O Caxias está na final do Gauchão. A equipe Grená eliminou o Inter nos pênaltis, em pleno Beira-Rio, na noite deste domingo, 26.
O jogo acabou empatado em 1 a 1 no tempo normal. O Inter saiu na frente com Maurício, e Eron empatou nos acréscimos da primeira etapa. Mas nas penalidades, o Caxias converteu as cinco cobranças, e o Colorado perdeu a quinta cobrança com Estevão.
Com confusão no final, que teve briga entre jogadores das duas equipes na comemoração do time da Serra, o Caxias eliminou o Inter para jogar a final em duas partidas contra o Grêmio.
Publicidade
O jogo de ida da decisão acontece no Centenário, em Caxias, enquanto a finalíssima será disputada em Porto Alegre, na Arena.
PRIMEIRO TEMPO
O Inter pressionou o Caxias no início do jogo. Maurício aos 2, e De Pena, aos 6, já haviam concluído contra o gol adversário com perigo.
O Caxias teve poucas chances na primeira etapa. Uma delas foi com Jean Dias, que aproveitou uma saída ruim da zaga do Inter aos 15 minutos e recebeu uma bola pelo lado esquerdo da área. O atacante finalizou na saída do goleiro Keiller, que evitou o gol.
Publicidade
Em um contragolpe aos 17 minutos, Alan Patrick acionou Maurício na área, que chutou sobre o goleiro do Caxias e perdeu o gol. Logo depois, o lateral Thauan Lara foi quem arriscou de fora da área, em um chute alto, onde o goleiro do Caxias fez grande defesa, espalmando a bola.
O Inter fazia um bom jogo, e o gol saiu aos 19 minutos. Alan Patrick lançou Luiz Adriano na direita, na área, o centroavante achou Maurício livre no meio, que chutou no alto e venceu o goleiro Bruno, fazendo Inter 1 a 0.
O Colorado adiantou suas linhas e marcou o Caxias em seu campo de defesa, dificultando a saída de bola dos visitantes.
Publicidade
Mas em uma bola levantada na área colorada no final do primeiro tempo, o Caxias conquistou o empate. Jean Dias fez a jogada pela esquerda, ganhou da marcação e cruzou com qualidade na área. A bola foi às costas da zaga do Inter. Gbariel Mercado ficou parado e Eron tocou de cabeça para o fundo das redes, deixando o jogo em igualdade aos 47 minutos da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O Inter recomeçou a partida pressionando: Alan Patrick cobrou falta perigosa da entrada da área pelo lado esquerdo aos seis minutos, que passou raspando o travessão. Logo depois, Wanderson avançou em velocidade pelo meio e soltou uma bomba de fora da área, que explodiu no travessão.
Publicidade
O Caxias respondeu com um chute perigoso de Dudu Mandai. O lateral chutou cruzado e Wesley quase completou para a rede no segundo poste, mas o lançamento saiu pela linha de fundo.
Alan Patrick voltou a assustar o goleiro do Caxias aos 23, com uma bomba de fora da área, por cima do gol. Aos 25, Luiz Adriano chegou a marcar o gol na pequena área, após chute cruzado de Pedro Henrique pela esquerda, mas o atacante estava em impedimento, que foi confirmado pelo VAR.
O Inter tentou aumentar a pressão sobre o Caxias: Mano Menezes mandou Pedro Henrique, depois Estevão e o centroavante Alemão para o jogo. Mas aos 32 minutos, o volante De Pena recebeu o segundo amarelo na partida e foi expulso, atrapalhando os planos do Colorado.
Publicidade
O Caxias teve chance de virar o placar. Aos 43, Jean Dias cruzou da esquerda na área do Inter e Pedro Cuiabá cabeceou firme, e a bola foi na trave. Logo depois, foi o Inter quem perdeu a chance de vencer o jogo. Pedro Henrique avançou na área do Caxias e passou para Estevão, que chutou para o gol, mas o goleiro Bruno defendeu com o pé.
O jogo foi até os 53 minutos, e terminou em 1 a 1, mesmo placar do jogo de ida, em Caxias, na semana passada. Com isso, a decisão foi para as cobranças de penalidades.
PÊNALTIS
O Inter começou marcando com Alan Patrick. O Caxias cobrou sua primeira penalidade com Marcão, que empatou a série em 1 a 1.
Pedro Henrique deixou o Inter novamente na frente. Jean Dias fez o 2 a 2 para o Caxias.
Alemão fez o terceiro do Inter. Guedes também acertou, deixando o placar em 3 a 3.
Matheus Dias manteve a série de acertos, marcando o 4º gol do Inter. Marcelo Ferreira empatou em 4 a 4.
Estevão cobrou o quinto pênalti do Inter e Bruno Ferreira defendeu. Wesley bateu e confirmou o Caxias na final, deixando o placar em 4 x 5.
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2023 SEMIFINAL
INTERNACIONAL (4)1X1(5) CAXIAS
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data: 26/3, 18h
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Otavio Legramanti
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: De Pena, Maurício, Gabriel Mercado, Mano Menezes, Alan Patrick, Alemão (Inter); Marcelo Ferreira, Thiago Carvalho, Dudu Mandai, Bruno, Pedro Cuiabá (Caxias)
Cartão vermelho: De Pena (Inter)
Gol: Maurício, aos 19min/1ºT (Inter); Eron, aos 47min/1ºT (Caxias)
INTER
Keiller; Bustos, Vitão, Mercado, Thauan Lara. Gabriel Baralhas (Matheus Dias), De Pena, Maurício (Estevão), Alan Patrick. Wanderson (Pedro Henrique) e Luiz Adriano (Alemão).
Técnco: Mano Menezes
CAXIAS
Bruno; Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando Fonseca, Dudu Mandai. Marlon (Moacir), Guedes, Peninha (Wesley), Jean Dias, Diego Rosa (Pedro Cuiabá), Eron (Marcão).
Técnico: Thiago Carvalho
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.