Sem poder contar com Maurício, Gustavo Campanharo e Alemão, o Internacional recebeu o Athlético Paranaense no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada do Brasileirão. Após fazer um bom primeiro tempo, o time gaúcho voltou irreconhecível na segunda etapa e sofreu uma derrota de 2×0, gols de Christian e Willian.
Foi a segunda derrota consecutiva do Colorado no Brasileirão. O time segue com sete pontos em cinco jogos. Na próxima rodada, o Colorado joga fora de casa, no sábado, 13, 21h, contra o Atlético Mineiro. Já o Athletico Paranaense chegou a 9 pontos, e alcançou a quarta posição após vencer o Inter. Na próxima rodada do Brasileirão, o Furacão joga em casa o clássico contra o Coritiba, no domingo, 14, 18h30.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Internacional começou pressionando. Aos 7, Luiz Adriano aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou a bola com força, acertando a trave esquerda do goleiro Bento, do Athletico.
O Colorado criava chances, o atacante Pedro Henrique teve duas oportunidades cara a cara com o goleiro adversário, mas em ambas o jogador estava em impedimento.
Wanderson avançou pela esquerda aos 18, e achou Pedro Henrique na área, que dominou e bateu forte no alto, mas o goleiro visitante defendeu.
Publicidade
Fazendo boa partida, Luiz Adriano quase fez um golaço após receber lançamento de Vitão e quase encobrir o goleiro Bento, que saiu do gol. A bola ganhou altura e bateu no travessão.
O Internacional diminuiu a intensidade com o passar do tempo e o Athletico teve uma boa chance de marcar com Pablo, aos 35 minutos, o goleiro Colorado Keiller defendeu o chute do atacante do Furacão, e o primeiro tempo terminou sem gols no Beira-Rio.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O Athletico Paranaense mudou o jogo na segunda etapa, e voltou muito melhor do que os donos da casa. Logo aos quatro minutos, Vitor Roque errou um cabeceio e perdeu boa chance para o Furacão.
O Inter era passivo e corria atrás do adversário. Aos 11, o lateral Khellven quase marcou o gol do time paranaense em uma cobrança de falta. O gol parecia questão de tempo, e saiu aos 33. O volante Christian recebeu na entrada da área e bateu para vencer Keiller e abrir o placar.
O Inter, que já havia mandado à campo Igor Gomes, Thauan Lara, Lucca e Gabriel Barros, teve a entrada de Estevão como tentativa de reverter a má atuação Colorada após sofrer o gol, mas a pressão do adversário prosseguiu. O atacante Vitor Roque obrigou o goleiro Keiller a fazer duas grandes intervenções, aos 35, e aos 37 minutos, quando o jogador ficou frente a frente com o defensor e perdeu a disputa em boas saídas do gol de Keiller.
Publicidade
Nos acréscimos, o Athletico ampliou com Willian. Aos 52 minutos, o atacante, que entrou no jogo na segunda etapa, recebeu um lançamento longo e encobriu o goleiro Colorado, em um belo gol, que definiu a partida.
A decepção era clara no banco Colorado. O Inter perdeu uma grande invencibilidade no Beira-Rio, e segue com sete pontos na tabela do Brasileirão, na décima posição ao fim da partida contra o Athletico, ainda com muitos jogos na rodada (confira a lista de jogos abaixo).
O Inter agora enfrenta uma sequência de quatro jogos fora de casa: Atlético Mineiro e Grêmio, pelo Brasileirão, América Mineiro, pela Copa do Brasil, e Metropolitanos, na Venezuela, pela Libertadores.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 5ª RODADA
INTER X ATHLETICO PARANAENSE
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 10/5, 19h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira(SC)
Cartão amarelo: Igor Gomes (Inter); Hugo Moura, Pedro Henrique, Bento (Athletico_PR)
Gol: Christian, aos 33min/2ºT, Willian, aos 51 min/2ºT (Athletico-PR)
INTER
Keiller; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Moledo, Renê (Thauan Lara), Baralhas (Estevão), De Pena, Alan Patrick, Pedro Henrique, Wanderson (Lucca), Luiz Adriano (Gabriel Barros).
Técnico: Mano Menezes
ATHLETICO-PR
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Fernando, Hugo Moura (Christian), Erick, Alex Santana (Vitor Bueno), Thiago Andrade (Canobbio), Pablo (Matheus Felipe), Vitor Roque (Willian).
Técnico: Paulo Turra
Brasileirão 2023, 5ª rodada
Quarta-feira, 10/5
19h Inter 0x2 Athletico-PR
19h Santos 3×0 Bahia
19h Bragantino 2×2 América-MG
20h Cuiabá x Atlético-MG
20h Flamengo x Goiás
21h30 Cruzeiro x Fluminense
21h30 Palmeiras x Grêmio
Quinta-feira, 11/5
19h Coritiba x Vasco
19h30 Botafogo x Corinthians
20h Fortaleza x São Paulo
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.