Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NOS PÊNALTIS

Inter fora da Copa do Brasil

Com uma desvantagem de 2 a 0 construída pelo América no jogo de ida, em Belo Horizonte, o Inter recebeu o time Mineiro no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, para decidir o classificado para a fase de quartas de final da Copa do Brasil.

Com o apoio de 36 mil torcedores, o Colorado abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Mas ao tentar manter o resultado na etapa complementar, o Inter acabou sofrendo o gol que levou a decisão para as penalidades máximas, onde o Colorado teve uma cobrança de De Pena anulada por dois toques no chute, que fizeram a diferença no placar.

O América agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário nas quartas de final. O Inter agora joga fora de casa com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, 21, 21h

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Inter abriu o placar aos 19 minutos. Pedro Henrique recebeu falta pela esquerda, no campo de ataque. De Pena cobrou com perfeição, na cabeça do zagueiro colombiano, que abriu o placar no Beira-Rio.

O Inter dominava e usou novamente da bola parada para ampliar o placar, aos 31. Em jogada semelhante ao primeiro gol, De Pena cruzou na área e Igor Gomes apareceu no risco da pequena área para tocar para o gol com os pés e fazer o 2 a 0.

Publicidade

O América levou perigo aos 40, em cabeceio de Aloísio que John defendeu, mas o Colorado não sofreu com o ataque adversário e ainda fez o terceiro, aos 46.

Lucca recebeu na área e caiu após contato com Alê, do América. O juiz mandou o jogo seguir, mas foi chamado para rever o lance pelo árbitro de vídeo e optou por marcar a penalidade. Pedro Henrique cobrou e marcou o terceiro gol, e o Inter conquistava a virada sobre a vantagem conquistada pelo América no jogo de ida.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O América correu atrás do prejuízo na segunda etapa, e adiantou o time para chegar ao gol. O técnico Wagner Mancini trocou o time mineiro em três posições.

Mano Menezes também mudou o Inter: Pedro Henrique e Lucca saíram para a entrada de Jean Dias e Alemão.

Renê perdeu grande chance de matar o jogo aos 14 da segunda etapa, depois de receber na área de Igor Gomes e chutar por cima da meta adversária.

Publicidade

O Inter já segurava o jogo quando o América alcançou o gol que igualava o placar agregado. Marcinho cruzou da direita e Juninho marcou o primeiro gol do América no jogo: 3 a 1 para o Inter, que com os 2 a 0 do América no jogo de ida, deixava a disputa empatada.

Mano Menezes ainda colocou Estevão para aumentar seu poderio ofensivo, mas o Inter falhou em construir jogadas que levassem ao quarto gol, que lhe daria a classificação, e o jogo foi decidido nos pênaltis.

PÊNALTIS

Publicidade

Renê marcou o primeiro para o Inter. Wellington Paulista, ex-Inter, empatou para o América. Alemão cobrou o segundo do Inter e o goleiro defendeu. Mas em lance incomum no futebol, o VAR interferiu na jogada e apontou o avanço do goleiro, e a cobrança foi anulada. Alemão bateu novamente, e marcou o segundo gol do Inter. Mastriani empatou novamente para o América.

De Pena iniciou a terceira rodada e marcou um belo gol, no ângulo. Novamente o VAR viu irregularidade. O goleiro reclamou e o árbitro de vídeo viu dois toques na cobrança do Uruguaio, anulando o gol do Inter. Danilo Avelar cobrou para o América e deixou o time mineiro na frente 2×3.

O garoto Matheus Dias cobrou a quarta do Inter e marcou o 3×3. Rodrigo Varanda fez o quarto gol do América, deixando o Coelho muito perto da classificação.

Jean Dias foi o quinto cobrador do Inter e cobrou no meio do gol, mas marcou o quarto gol. O América ficou a um gol da classificação. Maidana cobrou e eliminou o Colorado da Copa do Brasil: final Inter 4×5 América.

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
INTERNACIONAL x AMÉRICA-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 31/05/2023, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa), com os auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (quarteto paulista)
Cartão amarelo: Igor Gomes, De Pena, Lucca, John (Inter) Everaldo, Rodrigo Varanda (América-MG)
GOL: Nico Hernández, aos 19min/1ºT, Igor Gomes, aos 31/1ºT, Pedro Henrique, aos 46min/1ºT (Inter); Juninho, aos 31min/2ºT (América-MG)

INTERNACIONAL: John; Igor Gomes (Vitão), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Gustavo Campanharo; , Johnny (Matheus Dias), Carlos de Pena, Pedro Henrique (Jean Dias) e Wanderson (Estevão); Lucca (Alemão).
Técnico: Mano Menezes

AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Marcinho, Vanderson, Iago Maidana, Danilo Avelar e Lucas Kal )Rodrigo Varanda); Alê (Martínez), Juninho; Everaldo (Mikael), Felipe Azevedo (Gonzalo Mastriani) e Aloísio (W. Paulista)
Técnico: Vagner Mancini

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.