O sonho do hexa da Copa do Brasil ficou um pouco mais distante para o Grêmio, após o jogo de ida das semifinais contra o Flamengo, na noite desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre.
Sem conseguir uma boa atuação, o Tricolor acabou derrotado por 2 a 0 pela equipe carioca, gols de Gabriel Barbosa e Thiago Maia, placar que abre boa vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 16 de agosto, no Maracanã.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou em velocidade e com forte marcação de ambas as equipes, o que causou alguns erros de passes no meio de campo. Em um jogo equilibrado, digno de Copa do Brasil, as chances claras de gol demoraram a sair. O brilhantismo de Luís Suárez apareceu em dois lances nos minutos iniciais, em erros da saída de bola do Flamengo. Aos dois minutos, Suárez interceptou um passe na saída de bola do time carioca, viu o goleiro adiantado e tentou por cobertura. A fanilização saiu muito perto do gol, e o uruguaio por pouco não abriu os trabalhos com um golaço.
Publicidade
O Grêmio pressionava a saída do Flamengo, e, aos 12, o Tricolor teve nova chance em saída errada do goleiro Matheus Cunha. Villasanti ficou com a bola e bateu primeiro, o goleiro defendeu. Suárez ficou com a sobra na entrada da área e bateu por cima do gol.
Quando chegou no gol do Grêmio, o Flamengo ficou em Gabriel Grando. O goleiro gremista espalmou um chute perigoso do zagueiro Fabrício Bruno, que pegou o rebote de uma falta na entrada da área e soltou a bomba, aos 21 minutos. Os visitantes fizeram uso de seu bom toque de bola para começara a administrar melhor a sua posse e diminuir a intensidade da partida, arrefecendo o ímpeto dos donos da casa, que começavam a chegar mais perto do gol.
Em uma jogada de qualidade no ataque do Flamengo, Wesley avançou pelo meio e deixou a bola para Bruno Henrique. Da esquerda, o cruzamento rasteiro achou Gabigol na cara do gol, que só tocou para o fundo da rede, aos 32 minutos, deixando o Flamengo na frente.
Para piorar a situação, o Grêmio teve um pênalti assinalado em favor do Flamengo aos 36 minutos. Everton Ribeiro tentou um passe na área, e a bola bateu no braço de Bruno Alves, e o árbitro assinalou a penalidade. Mas no chute de Gabigol, Grando levou a melhor, fazendo a defesa da cobrança e deixando o placar inalterado.
Publicidade
O Flamengo dominava a partida, tanto que o técnico Renato Gaúcho mudou o time ainda na primeira etapa. Aos 42, Bruno Uvini, que já tinha cartão amarelo, saiu de campo para a entrada de Ferreira, e o Tricolor abandonou a formação com três zagueiros.
SEGUNDO TEMPO
O Flamengo continuou dominando o jogo na saída da segunda etapa, e para piorar, o Tricolor teve Kannemann expulso, aos 14 minutos. O zagueiro já tinha cartão amarelo, e deu um carrinho no meio de campo, que pegou no tornozelo de Everton Ribeiro.
Publicidade
Com um jogador a mais, o Flamengo achou espaço para ampliar o placar, aos 23 minutos. Arrascaeta encontrou Thiago Maia na área, ele tentou o passe para Gabigol, mas a bola foi direto para o fundo das redes, fazendo Flamengo 2 a 0 na Arena.
O técnico Renato Gaúcho mudou a equipe, entraram Gustavo Martins, depois Nathan e Zinho, mas o roteiro dos minutos finais não mudou. O Flamengo envolveu a equipe Tricolor e ainda buscou o terceiro gol até o final.
Para o jogo de volta, o Grêmio precisa vencer o Flamengo no Maracanã por dois gols para levar a partida para os pênalti, ou por três gols ou mais para alcançar a vaga na final.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – SEMIFINAL – JOGO DE IDA
GRÊMIO x FLAMENGO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 26/07/2023, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Bruno Uvini, Kannemann, Reinaldo, Ferreira (Grêmio); Léo Pereira, Wesley, Allan (Flamengo)
Cartão vermelho: Kannemann (Grêmio)
Gols: Gabriel Barbosa, aos 32min/1º, Thiago Maia, aos 23min/2ºT (Flamengo)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini (Ferreira), Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti , Carballo (Zinho) e Reinaldo; Bitello (Nathan) e Cristaldo (G. Martins); Luis Suárez
Técnico: Renato Portaluppi
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia e Victor Hugo; Everton Ribeiro, Arrascaeta (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Allan); Gabriel Barbosa (Pedro)
Técnico: Jorge Sampaoli
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.