ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio fica no empate contra o Cruzeiro

Foto : Staff Images / Cruzeiro

Os dois maiores vencedores da Copa do Brasil iniciaram na noite desta quinta-feira, 17, o duelo para ver quem passa das oitavas de final da competição. O Grêmio, pentacampeão da competição, recebeu o Cruzeiro, dono de seis títulos.

Após sair atrás no marcador, com um gol de Bruno Rodrigues, para o Cruzeiro, no início da partida, o Tricolor foi empatar em um golaço de Suárez, na segunda etapa.

Publicidade

O jogo da volta é em Belo Horizonte, dia 31, 20 horas.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou movimentado, o Grêmio quase abriu o placar aos 4 minutos, após escanteio. Cristaldo cobrou e Bruno Alves cabeceou a bola no canto, mas o goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral, fez grande defesa.

Publicidade

O Cruzeiro saiu na frente com uma jogada de luxo. Bruno Rodrigues recebeu uma bola da direita, dominou fora da área e chutou no ângulo de Gabriel Grando. Um golaço na Arena, indefensável para o goleiro Tricolor.

Publicidade

A sorte não estava com o Tricolor na primeira etapa: aos 11, Pepê desabou no gramado sentindo uma lesão e precisou ser substituído. Carballo entrou em seu lugar.

Alisson finalizou da entrada da área com perigo aos 13 minutos. Aos 17, Suárez recebeu bola pelo alto na área, dominou e girou para o chute, e a bola foi no travessão.

Publicidade

Aos 28, Suárez perdeu uma oportunidade ao receber um cruzamento na pequena área, em liberdade, mas tocou pra fora. O jogador estava em impedimento, marcado pela arbitragem. Suárez perdeu nova chance aos 34, quando pegou de primeira um cruzamento de escanteio pela esquerda e mandou de canhota pra fora. A bola passou raspando a trave direita.

Publicidade

O Grêmio foi incisivo na busca pelo gol de empate, mas também foi atacado pelo time visitante: no final da primeira etapa, o Cruzeiro teve duas grandes chances de ampliar. Aos 46, o Tricolor saiu jogando errado e Wesley driblou Kannemann, chutando com perigo contra o gol. Grando espalmou para escanteio.

Em mais um lance de instabilidade da defesa no fim, o goleiro Gremista perdeu a bola na área para Bruno Rodrigues, mas Kannemann foi preciso e evitou o segundo gol, mas o torcedor na Arena foi apreensivo para o intervalo.

Publicidade

Publicidade

As equipes voltaram sem modificações, e o jogo seguiu equilibrado. Renato mudou o Grêmio aos 14 minutos, tirando Vina para a entrada de Zinho.

Suárez seguia tentando vencer o goleiro do Cruzeiro. Aos 19, ele fez jogada pela esquerda na área e chutou quase sem ângulo, e Rafael Cabral defendeu mais uma.

O Grêmio não conseguia levar perigo ao Cruzeiro da mesma forma que fazia na primeira etapa. Mais organizado, o Cruzeiro controlava o jogo.

Publicidade

Nathan e Everton Galdino entraram no Tricolor aos 28. Fábio e Cristaldo deixaram o gramado.

A estrela de Suárez brilhou aos 34 minutos, quando o atacante conseguiu vencer o goleiro adversário. O empate veio com um golaço, onde Suárez recebeu a bola na frente da área e bateu de pé direito, de três dedos, para acertar o ângulo e deixar o jogo em 1 a 1.

Após o empate, o Tricolor buscou forças para criar chances da virada. Aos 42, Villasanti chutou pra fora após bela arrancada. Aos 44, Bruno Alves teve nova chance após receber passe de Suárez e mandar uma bomba contra o gol, mas estava em impedimento, marcado pela arbitragem, na última chance real de gol no empate em 1 a 1 na Arena.

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 2023
OITAVAS DE FINAL
Local:
Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 17/5, 19h30
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartões amarelos: Fábio, Kannemann, Reinaldo (Grêmio); Ramiro, Wesley, Henrique Dourado (Cruzeiro)
Gol: Suárez, aos 33min/2ºT (Grêmio); Bruno Rodrigues, aos 8min/1ºT (Cruzeiro)
GRÊMIO
Gabriel Grando; Fábio (Nathan), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê (Carballo), Villasanti, Bitello, Cristaldo (Everton Galdino) e Vina (Zinho); Suárez
Técnico: Renato Portaluppi
CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan e Marlon; Wallison (Felipe Machado), Ramiro (Matheus Jussa) e Neto Moura (Nikão); Bruno Rodrigues, Wesley (Stênio) e Gilberto (Henrique Dourado)
Técnico: Pepa

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta