De virada, o Grêmio venceu o América Mineiro na noite desta quinta-feira, pela 11ª rodada do Brasileirão. Danilo Avelar abriu o placar para os visitantes, mas Bitello, no primeiro tempo, e Villasanti e Suárez, na segunda etapa, fecharam o placar em 3 a 1 para o Tricolor, que assumiu a terceira colocação, com 20 pontos.
No próximo domingo, 25, 16h, o Tricolor joga novamente em casa, quando recebe o Coritiba. O América recebe o Inter na próxima rodada, no domingo, 25, 18h30.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou movimentado: aos 6, o América acertou a trave de Brenno com um chute de Aloísio. O Grêmio respondeu com um chute de Cuiabano após contra-ataque, que o goleiro do América, Matheus Cavichioli, defendeu no canto direito.
Publicidade
Aos 19, o volante Mila recebeu bola na área e chutou por cima do gol, em mais uma chance do Tricolor. Aos 22, após cobrança de falta de Cristaldo para a área, Suárez cabeceou entre os zagueiros do América, e a bola saiu raspando o travessão.
Mas na sequência, o América foi eficiente para marcar seu gol, aos 24 minutos. Após escanteio, Danilo Avelar entrou na área para cabecear e fazer o 1 a 0 para o time mineiro.
O América teve o zagueiro Éder expulso, aos 33 minutos. Ele já tinha o cartão amarelo, e entrou de sola em falta sobre Cristaldo, recebendo o vermelho.
Publicidade
Aos 37, o Grêmio pediu pênalti após um cruzamento de João Pedro que bateu no zagueiro Maidana, do América. A juíza Edina Alves Batista mandou o jogo seguir. Logo depois, saiu o gol do Tricolor. Suárez lançou Bitello na área pelo lado direito, ele chutou forte em direção ao gol. O goleiro não conseguiu defender, e a bola desviou nele antes de entrar no gol, para deixar o placar do primeiro tempo empatado em 1 a 1. Suárez teve grande chance de virar ainda na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou com Nathan no lugar de Cuiabano, e pressionou pelo segundo gol. Aos 13, Reinaldo doltou um chute de fora da área que passou raspando a trave do gol do América.
Publicidade
A virada veio aos 15 minutos. Reinaldo cruzou na quina da área e Villasanti apareceu em velocidade para raspar de cabeça e encobrir o goleiro Matheus Cavichioli e fazer Grêmio 2 a 1.
O terceiro gol saiu logo depois, em mais uma assistência de Reinaldo. Suárez apareceu na área em velocidade e chutou forte, fazendo o 3 a 1 na Arena.
O Resultado deixou o Grêmio em terceiro na tabela, com 20 pontos, mas a equipe de Renato Gaúcho ainda pode ser ultrapassada pelo Flamengo, que enfrenta o Bragantino na rodada.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 11ª RODADA
GRÊMIO 3×1 AMÉRICA-MG
Publicidade
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 22/06/2023, quinta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Edina Alves Batista (Fifa-SP), auxiliado por Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartão amarelo: Éder (América-MG)
Cartão vermelho: Éder (América-MG)
Gol: Danilo Avelar, aos 24min/1ºT (América-MG); Bitello, aos 39min/1ºT, Villasanti, aos 15min/2ºT, Suárez, aos 23min/2ºT (Grêmio)
GREMIO
Brenno; João Pedro (Natã), Gustavo Martins, Bruno Alves, Reinaldo, Mila (Vina), Villasanti, Cristaldo (Nathan Fernandes), Cuiabano (Nathan) e Suárez.
Técnico: Renato Portaluppi
AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli, Marcinho (Matheus Henrique), Iago Maidana, Éder, Danilo (Marlon), Lucas Kal, Juninho, Breno (Alê), Martinez, Aloísio, Everaldo
Técnico: Vagner Mancini
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.