Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

Suárez marca duas vezes e Grêmio goleia o Aimoré

Após cinco jogos, o Grêmio segue no topo da tabela do Gauchão, com 100% de aproveitamento. A quinta vitória consecutiva no campeonato veio neste sábado, 4, na vitória de 3 a 0 sobre o Aimoré, na Arena, em Porto Alegre.

O zagueiro Bruno Uvini abriu o placar de cabeça logo no início do primeiro tempo. Luis Suárez deu show na segunda etapa, e marcou duas vezes, chegando a quatro gols no Gauchão.

A vitória deixa o Tricolor com 15 pontos, sete pontos na frente do segundo colocado, enquanto o time de São Leopoldo cai para a última posição, com 1 ponto, junto com o Esportivo, que também está na zona de rebaixamento.

Publicidade

Na sexta rodada, o Grêmio joga o clássico contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é quinta-feira, 9, 19h30. O Aimoré tenta a recuperação no campeonato contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, também na quinta, 9, 19h.

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo, mas a qualidade dos jogadores do Tricolor se sobressaiu, e o Grêmio saiu na frente logo no início de jogo.

Publicidade

Cristaldo chutou forte de fora da área, o goleiro defendeu parcialmente, a bola pegou na trave, e Bruno Uvini pegou o rebote de cabeça e completou para o gol, e o Tricolor saía na frente com seis minutos de partida.

O Aimoré enfrentou o Grêmio de igual para igual, avançando suas linhas e procurando o jogo. Kanemann evitou o empate do time visitante aos 10 minutos. Fábio atrasou errado para o goleiro Breno, que divivdiu com o ataque do Aimoré e a bola sobrou para Wesley Pacheco, que completou para o gol sem goleiro, e Kanemman salvou na pequena área.

O Aimoré chegou novamente aos 27. Após cruzamento rasteiro da direita, Gustavo Martins falhou em tentar afastar e Vitor Barreto chegou chutando para o gol na frente da pequena área, mas chutou pra fora.

Publicidade

Após lançamento longo, Suárez invadiu a área do Aimoré aos 34, fintou a defesa e chutou com muito perigo, em grande chance do Grêmio para ampliar o placar. A conclusão de canhota saiu à direita do goleiro. Aos 35, Cristaldo foi quem arriscou chute perigoso de dentro da área, mas o goleiro William fez grande defesa.

Aos 40, o Grêmio reclamou um pênalti, não assinalado pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein. Sem poder contar com o VAR, o árbitro marcou lance normal após Ferreira passar por Bruno Ferreira na área e cair após Milani cortar a bola para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Aimoré voltou modificado para a segunda etapa: saíram o lateral Bruno e o meia Choco, entraram Ramon e Bravo em seus respectivos lugares.

O Tricolor marcou um gol aos oito minutos com Ferreira, mas a jogada foi anulada por impedimento do atacante, após passe de Cristaldo. O segundo gol ia demorar apenas mais oito minutos para sair, pois aos 16, Suárez ampliou. Cristaldo cobrou falta pela esquerda, e tocou na cabeça do atacante uruguaio, que desviou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0.

Thalles, que entrou no time do Aimoré aos 15 minutos, quase marcou o gol do time visitante, aos 20, após jogada na área do Grêmio e cruzamento em direção ao gol, que a defesa cortou.

Publicidade

O Tricolor trocou aos 25: saíram Fábio, Pepê e Ferreira. Entraram Thaciano, Thiago Santos e Gabriel Silva, respectivamente.

O Grêmio dominou o segundo tempo. Aos 28, após jogada pela direita, Gabriel Silva recebeu de Bitello na área e chutou para o gol. Seria um chute perigoso, mas a bola bateu em Suárez, que estava na frente do goleiro, em impedimento, e a jogada foi anulada. Aos 30, Carballo apareceu em um chute de fora da área, que saiu por cima do gol do Aimoré.

Aos 37, Brenno voltou a aparecer ao espalmar um escanteio que quase foi direto para a meta do Tricolor. Diferente do primeiro tempo, que chegou a armar jogadas no ataque, o Aimoré pouco fez na segunda etapa.

Aos 40, a defesa do Aimoré falhou e a bola sobrou para Suárez, na entrada da área pelo lado direito. O chute cruzado saiu com força, vencendo o goleiro e decretando os 3 a 0.

Gauchão 2023, 5ª rodada
Sábado, 4/02
Grêmio 3×0 Aimoré
Domingo, 5/02
16h – Caxias x Esportivo
18h30 – Ypiranga x Juventude
19h – São José x Brasil-Pel
19h – Avenida x São Luiz
20h30 – Novo Hamburgo x Inter

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2023 – 5ª RODADA
GRÊMIO 3×0 AIMORÉ

  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Data: 04/02/2023, sábado
  • Horário: 16h30
  • Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Otavio Legramanti e Fagner Bueno Cortes
  • Cartão amarelo: Fábio, Vitor Barreto, Ramon (Aimoré)
  • Gol: Bruno Uvini, aos 6min/1ºT, Luis Suárez, aos 16, e aos 40min/2ºT (Grêmio)

GRÊMIO: Brenno; Fábio (Thaciano), Bruno Uvini (Gustavo Martins), Kannemann e Diogo Barbosa; Carballo e Pepê (Thiago Santos); Cristaldo (Diego Souza), Bitello e Ferreira (Gabriel Silva); Luis Suárez.
Técnico: Renato Portaluppi

AIMORÉ: William; Bruno (Ramon), Vinicius, Guilherme e Higor; Fabio, Mardley (Paulinho Dias), Dedé (Thalles) e Choco (Bravo); Vitor Barreto (Pedro Peralta) e Wesley Pacheco.
Técnico: Pingo

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile