ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio leva a melhor sobre o Inter na Arena

O Gre-Nal 439 foi de superioridade gremista e de goleada por 3 a 1, para delírio de mais de 39 mil torcedores que foram ver o retorno da vitória Tricolor no Brasileirão, após três partidas.

Já para os Colorados, o episódio aumentou a crise e deve marcar o fim da era Mano Menezes. Próximo da zona de rebaixamento, o Internacional soma a quinta derrota consecutiva, a quarta no Brasileirão.

Publicidade

Na 10ª posição, com 11 pontos, o Grêmio joga fora de casa na próxima rodada, contra o Athletico Paranaense, no sábado, 16h.

Publicidade

O Inter é 14º, com sete pontos, e na próxima rodada recebe o Bahia, no Beira-Rio, domingo, 28, 16h.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Grêmio ameaçou o gol Colorado já aos 2 minutos, em cabeceio de Suárez, que foi para fora, após cruzamento da direita.

Publicidade

O Inter respondeu com uma bola no travessão, quando Jhonny recebeu na área de Luiz Adriano e chutou na trave. Mas após a primeira chance do Inter, o Tricolor tomou conta da partida.

Aos sete minutos, Jhonny perdeu no meio de campo para Kannemann, que tocou para Suárez. O craque ajeitou a bola na frente da área e soltou uma bomba no alto, vencendo Keiller com um golaço, levantando a Arena, e deixando o Tricolor na frente.

Publicidade

O Gre-Nal começou com as equipes buscando o gol. Após sair atrás, o Inter aumentou seu nível de posse de bola na partida e chegou a rondar a área gremista, mas, aos 30 minutos, o paraguaio Villasanti ampliou o placar para 2 a 0 para o Grêmio, ao vencer duas divididas seguidas na frente da área adversária, e chutar cruzado para vencer novamente o goleiro do Inter.

Publicidade

O Tricolor foi melhor no primeiro tempo pelas atuações de jogadores como Suárez, que marcou um golaço, e Kannemann, que foi firme para impedir as chegadas do time Colorado.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

Publicidade

Aos sete minutos, Kannemann fez falta dura no atacante Pedro Henrique, do Inter, e foi expulso.

Para buscar o empate, e aproveitando a superioridade numérica em campo, o Internacional sacou o zagueiro Rodrigo Moledo, para a entrada do atacante Wanderson, aos 14 minutos.

Mas em um contra-ataque aos 19 minutos do segundo tempo, o Tricolor matou a partida com um gol de Bitello. Em tabela de Suárez com Reinaldo, a bola chegou até Bitello, que chutou no ângulo para decretar a goleada.

Publicidade

Mesmo com um jogador à mais por quase todo o segundo tempo, o Inter não teve forças para ameaçar o Tricolor tentar o empate. O Inter teve posse de bola, mas parava no ímpeto da defesa gremista. O gol de honra Colorado saiu após a cobrança de escanteio de Alan Patrick, que o volante Jhonny mandou para o fundo da rede e decretar o placar final da partida em 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 7ª RODADA
GRÊMIO 3×1 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 21/05/2023, domingo
Horário: 18h30
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Neuza Inês Back (trio paulista)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
Cartão amarelo: Kannemann (Grêmio); G. Campanharo (Inter)
Cartão vermelho: Kannemann (Grêmio)
Gol: Suárez, aos 7min/1ºT, Villasanti, aos 30min/1ºT, Bitello, aos 19min/2ºT (Grêmio)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Fábio (T. Luciano), Uvini, Bruno Alves (Gustavo Martins), Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Bitello (Cuiabano), Cristaldo (E. Galdino); Luis Suárez (Vina)
Técnico: Renato Portaluppi
INTERNACIONAL: Keiller; Rômulo (Jean Dias), Rodrigo Moledo (Wanderson), Gabriel Mercado e Thauan Lara; Gustavo Campanharo (Nico Hernández) e Johnny; Mauricio (De Pena), Alan Patrick e Pedro Henrique; Luiz Adriano.
Técnico: Mano Menezes

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta