O Gre-Nal 438 foi de supremacia gremista. Disputado pela 10ª rodada do Gauchão, na Arena, na noite deste domingo, 5, o Tricolor venceu por 2 a 1 confirmou ser o melhor time na primeira fase do Gauchão como o único invicto.
O Tricolor saiu na frente, com um gol de Vina na primeira etapa. Após perder várias chances de ampliar o placar, o Grêmio viu Alan Patrick deixar tudo igual na segunda etapa, mas Carballo marcou o gol da vitória nos acréscimos.
O resultado pouco mudou a situação das equipes na classificação: O Grêmio segue líder disparado, com 28 pontos, contra 19 pontos do Inter, que está em segundo, já classificado para a próxima fase.
Publicidade
Na última rodada da fase de classificação, o Grêmio joga em Erechim, contra o Ypiranga, no sábado, 11, 16h30. Já o Inter recebe o Esportivo, no sábado, 11, 16h30.
PRIMEIRO TEMPO
Suárez, aos 4 minutos, foi quem construiu a primeira jogada de perigo, ao roubar a bola na linha de fundo pela esquerda e cruzar para Vina na pequena área, mas o jogador do Grêmio errou em bola e não conseguiu definir ao gol.
Publicidade
O primeiro chute em direção ao gol foi de Wanderson, do Inter, aos dez minutos, que saiu longe do gol, à direita de Adriel.
O Grêmio perdeu Villasanti, lesionado, aos 14 minutos. O Volante saiu com dores na coxa esquerda e foi substituído por Carballo.
O Tricolor tinha mais posse de bola, e tinha superioridade no meio de campo. Aos 20, Keiller salvou o Inter de sofrer o primeiro gol da partida. Reinaldo cruzou na área e Cristaldo tocou livre, para grande intervenção do goleiro do Inter. No rebote, Bitello dominou a bola na área com liberdade, mas chutou por cima do gol.
Publicidade
Aos 26, quem perdeu grande chance de marcar foi o Inter. Renê acionou Bustos livre na área, ele fintou a marcação e chutou para o gol, a bola passou pelo goleiro mas o lateral gremista Fábio salvou quase em cima da linha.
Bitello voltou a perder grande chance aos 31. Pepê roubou a bola e cruzou da entrada da área. Bitello chegava em velocidade e concluiu mal na frente do gol. O Grêmio pressionava e construia seguidas jogadas de ataque.
No final do primeiro tempo, o Tricolor saiu na frente, com um gol de Vina, de fora da área. O Grêmio trocou passes na frente da área e Cristaldo tocou de letra para Vina, que pegou firme, de perna direita. A bola ainda quicou na área antes de morrer no fundo das redes, com o time da casa levando a vantagem para o intervalo.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Inter voltou modificado para a segunda etapa. O técnico Mano Menezes sacou De Pena e Gabriel Baralhas do meio de campo, para a entrada de Maurício e Matheus Dias.
Wanderson desferiu um chute perigoso aos três minutos, após passar pela marcação e concluir de fora da área. Adriel espalmou no alto. Aos oito, Alan Patrick avançou pelo meio e chutou rasteiro na frente da área, em frente aos zagueiros do Grêmio, e mais uma vez, o goleiro Adriel fez boa defesa.
Publicidade
O Grêmio voltou a levar perigo contra o gol do Inter com um chute de Vina, aos 12 minutos, que saiu rasteiro, à direita do gol. Carballo chutou forte, de fora da área, aos 14 minutos, e quase marcou o segundo do Tricolor. A bola passou por cima, raspando o travessão.
Cristaldo roubou a bola de Jhonny aos 27 e acionou Suárez na frente da área, aos 27. O atacante tentou acertar o ângulo e chutou por cima. O Tricolor jogava melhor e perdia chances de ampliar o placar.
Ferreira recebeu um cruzamento na pequena área aos 28 minutos, se jogou na bola para marcar mas não alcançou a bola, que saiu do gol.
O Inter aproveitou as falhas do Grêmio no ataque, e empatou a partida em um lance de maestria de Alan Patrick, que recebeu de Luiz Adriano, encarou a marcação e chutou da entrada da área para vencer o goleiro Adriel e deixar o placar em 1 a 1, aos 30 minutos.
Thaciano recebeu bom passe de Suárez, na área, aos 40, mas Moledo impediu a conclusão, cortando o chute do jogador gremista.
O Inter melhorou após o empate, mas o Grêmio seguiu perigoso, e matou o jogo nos acréscimos, com Carballo. Após passe de João Pedro, a bola desviou e sobrou para Carballo, na área, que chutou forte para vencer o goleiro e decretar a vitória do Grêmio no Gre-Nal 438.
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2023 10º RODADA
GRÊMIO X INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 5/3, 20h
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Pena
Cartão amarelo: Kannemann, Vina, Reinaldo (Grêmio) Pedro Henrique, Mano Menezes, Maurício, Moledo (Inter)
Gol: Vina, aos 48min/1ºT (Grêmio) Alan Patrick, aos 30 min/2ºT (Inter)
GRÊMIO
Adriel, Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo, Villasanti (Carballo), Pepê (Thiago Santos), Cristaldo (Thaciano), Bitello, Vina (Ferreira), Suárez;
Técnico: Renato Portaluppi
INTER
Keiller; Bustos, Vitão (Moledo), Mercado, Renê, Jhonny (Lucas Ramos), Baralhas (Matheus Dias), De Pena (Maurício), Alan Patrick, Wanderson, Pedro Henrique (Luiz Adriano).
Técnico: Mano Menezes
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!