O Grêmio ficou no 1 a 1 com o Goiás, pela 17º rodada do Brasileirão. Após sair em desvantagem, com o gol de Matheus Babi, do Goiás, no segundo tempo, o atacante André saiu do banco gremista para fazer o gol nos acréscimos e decretar o empate em Goiânia.
O resultado tirou o Tricolor da vice-liderança: com as vitórias de Flamengo, contra o Atlético-MG, e do Palmeiras sobre o América-MG, o Grêmio caiu para a quarta posição, com 30 pontos. O Palmeiras é terceiro, com 31, mesma pontuação do Flamengo, 2º colocado. O Botafogo segue líder isolado, com 43 pontos.
Na próxima rodada, o Grêmio pega o Vasco, no Rio de Janeiro, domingo, 6, 16h. O Goiás, 16º colocado, com 16 pontos, joga em casa, contra o Fortaleza, no sábado, 5, 18h30.
PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor teve dificuldades na armação das jogadas na primeira etapa, e viu o Goiás chegar mais perto de abrir o placar. O time da casa teve pelo menos três grandes oportunidades nos 45 minutos iniciais, mas desperdiçou as chances que teve. O Grêmio teve uma finalização pra fora de Suárez, aos 15 minutos, que saiu por cima do gol. Nas outras circunstâncias que chegou na área, não levou perigo ao goleiro Tadeu.
Pelo lado Esmeraldino, o volante Morelli chutou com perigo aos 30 minutos após invadir a área, mas a bola foi para fora. Em mais um lance de perigo, o atacante Anderson Oliveira foi travado na área aos 31, pegou a sobra, e tocou por cima. E aos 44, o lateral Sander invadiu a área pela esquerda e bateu forte, para a defesa do goleiro Gabriel Grando, e Bruno Uvini afastou no rebote, evitando que o Grêmio saísse perdendo no primeiro tempo, mesmo tendo mais posse de bola.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio voltou com Zinho no lugar de Ronald, e Ferreira no lugar de Nathan. A equipe melhorou no ataque e estava em seu melhor momento na partida, quando acabou sofrendo o gol do Goiás. A equipe da casa seguiu atacando na segunda etapa, e marcou aos 31minutos, com Matheus Babi, após escanteio. A bola ainda bateu na trave após o cabeceio, mas morreu no fundo do gol.
O Grêmio reagiu. Ferreira mandou uma bola no travessão aos 35, após procurar o ângulo em um chute de canhota. O Goiás também acertou o travessão do Grêmio, aos 45, quando Guilherme mandou bola na área e Bruno Santos raspou de cabeça, quase marcando o segundo.
André, que entrou no time do Grêmio aos 38 minutos, garantiu o empate aos 48. Ferreira cobrou escanteio e o atacante tocou de cabeça na entrada da área, em uma bela conclusão, que deixou o placar final em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 16ª RODADA
GOIÁS x GRÊMIO
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Data: 30/07/2023, domingo
Horário: 18h30
Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG), com os assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Bruno Santos, Bruno Melo, Morelli, Matheus Babi (Goiás); Ronald, Cuiabano (Grêmio)
Gols: Matheus Babi, aos 31min/2ºT (Goiás); André, aos 47min/2ºT (Grêmio)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Sidimar (Bruno Melo) e Sander (Hugo); Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson Oliveira (Matheus Babi), João Magno (Allano) e Vinícius
Técnico: Armando Evangelista
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Gustavo Martins; João Pedro (Fábio), Villasanti, Ronald (Zinho, depois André) e Nathan (Ferreira); Bitello (Nathan Fernandes), Cuiabano e Luis Suárez
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.