ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Tricolor se classifica no Mineirão

Foto: Staff Images / Cruzeiro

Após o empate em 1 a 1 na Arena no último dia 17, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 31. E o Grêmio saiu vitorioso em um grande feito diante de um Mineirão lotado. Com um gol de Villasanti, o Tricolor se classificou e agora aguarda o sorteio para conhecer o adversário da fase de quartas de final. Os jogos ocorrem entre 5 e 12 de julho.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O jogo iniciou em ritmo forte. O Grêmio assustou primeiro com Cuiabano, aos cinco minutos, que acertou a trave do gol do Cruzeiro após receber a bola na área e chutar com força.

Publicidade

Os donos da casa responderam no minuto seguinte, com Henrique Dourado, que cabeceou na área pela esquerda após cruamento. A bola ia passando por Gabriel Grando, mas o zagueiro Bruno Alves cortou quase sobre a linha do gol.

A partida perdeu em velocidade, mas manteve-se disputada. O Grêmio pressionou a saída do Cruzeiro e colheu bons frutos: aos 26 minutos, Suárez roubou a bola de Lucas Oliveira na frente da área e tocou para Villasanti, que chutou com maestria para vencer o goleiro e abrir o placar para o Tricolor.

Publicidade

O Cruzeiro terminou o primeiro temo pressionando, teve bola na trave com chute de Henrique Dourado aos 43, e grande defesa de Gabriel Grando aos 45, em chute de Lucas Oliveira, mas o time da casa não conseguiu vencer a defesa do Grêmio, que foi para o intervalo com vantagem.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi de pressão do Cruzeiro, que precisava do gol para levar a disputa para os pênaltis.

Publicidade

Mas foi o Grêmio que quase definiu a classificação, com um gol que acabou anulado pelo VAR. Cuiabano avançou em contragolpe do Tricolor aos 17 minutos. Ele cruzou para trás na área e a bola bateu em Bitello, morrendo no fundo do gol. Mas após três minutos, o juiz anulou o jogo após ver o lance no vídeo. Ele marcou falta de Cuiabano no jogador Wesley, do Cruzeiro.

Publicidade

O Cruzeiro mandou à campo mais um centroavante, Gilberto, aos 29 minutos, e manteve a pressão, que o Grêmio segurava com qualidade na defesa. O goleiro Gabriel Grando foi fundamental em diversos lances, e foi um dos responsáveis por manter o grande resultado, em pleno Mineirão.

Com a vitória e o placar agregado de 2 a 1 em favor dos gaúchos após dois jogos, o Tricolor elimina a Raposa e segue buscando o hexacampeonato.

Publicidade

Publicidade

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 31/05/2023, quarta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), com os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Gilberto, Pepa (Cruzeiro); Kannemann (Grêmio)
Cartão vermelho: F. Machado (Cruzeiro)
Gol: Villasanti, aos 27min/1ºT

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Igor), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura), Wallisson (Gilberto), M. Vital, Wesley (Daniel Jr.), Stênio (Bruno Rodrigues), H. Dourado
Técnico: Pepa

GRÊMIO: Gabriel Grando; Fabio (João Pedro), Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Carballo, Cuiabano (E. Galdino), Bitello; Luis Suárez (D. Barbosa)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta