Esportes

Grêmio fica no empate contra a Chapecoense

Pela abertura da 21ª rodada da Série B do Brasileirão, Chapecoense e Grêmio ficaram no empate em 0 a 0 na noite desta terça-feira, 26, na Arena Condá, em Chapecó. A partida foi de poucas chances de gol, e com meia hora de jogo, o Tricolor perdeu Bitello, expulso por uma falta no meio de campo. A Chape tentou se aproveitar da situação, mas não teve forças de superar a boa defesa gremista, comandada por Pedro Geromel, que teve mais uma boa atuação. O Tricolor chegou a 15 jogos sem perder na competição, mas pode perder duas posições na rodada, e deixar a vice-liderança.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa em Chapecó foi de poucas chances de gol. Na primeira oportunidade gremista, Biel chutou na área após cruzamento rasteiro e a bola bateu no braço do defensor da Chape. Os jogadores do Tricolor reclamaram pênalti, mas após conversa com o VAR, a arbitragem nada marcou e mandou o jogo seguir.

Publicidade

A melhor chance do Grêmio saiu aos 21 minutos. A defesa da Chapecoense perdeu a bola ainda no campo de ataque. Capaz roubou e avançou em velocidade, mas, marcado por três, ele arriscou o chute de fora da área, que o goleiro caiu para defender

O Grêmio teve duas baixas no time ainda na primeira etapa. Ferreira sentiu lesão aos 23 e teve de ser substituído por Guilherme. Aos 30, o Tricolor ficou com um jogador a menos em campo. Vitelo entrou com a sola da chuteira no rosto de Perotti, atacante da Chape, e recebeu o cartão vermelho direto. 

Mesmo com um homem a menos, o Tricolor foi para o intervalo sem correr perigo no primeiro tempo na Arena Condá.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou mais preocupado com a defesa, e a Chape tomou conta da posse de bola na segunda etapa. O time da casa insistia nas jogadas pelas laterais. Diego Souza protagonizou o lance mais bonito do jogo em ataque no primeiro minuto da segunda etapa. Ele recebeu de Guilherme na área, driblou dois defensores e tentou encobrir o goleiro na saída do gol, mas tocou por cima da trave.

A Chapecoense foi para cima da defesa gremista na reta final, que, comandada por Pedro Geromel, conseguiu superar a pressão e engatar a 15ª partida sem perder no campeonato. Foi o 9º empate seguido fora da casa Tricolor. A última vez que venceu fora de seus domínios foi no dia 27 de abril, contra o Operário-PR.

Publicidade

Com o empate em 0 a 0, o Tricolor permanece na vice-liderança, com 37 pontos, oito pontos atrás do Cruzeiro, que ainda joga na rodada. O Grêmio pode perder duas posições na tabela, caso Bahia e Vasco vençam seus jogos. O time baiano joga em casa contra o Náutico na sexta-feira, 29, 19 horas. Já o Vasco recebe o CRB em São Januário, na quinta, 28, 19 horas.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B 21ª RODADA
CHAPECOENSE 0 x 0 GRÊMIO

Local: Arena Condá, Chapecó-SC
Data e hora: 26/07, 18h30
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)
Cartões amarelos: Roger Machado, Nicolas (Grêmio)
Cartão vermelho: Bitello (Grêmio)

CHAPECOENSE
Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando (Kevin); Maílton (Claudinho), Matheus Bianqui, Luizinho (Alisson), Felipe Ferreira (Lima); Chrystian (Jonathan) e Perotti
Técnico: Marcelo Cabo
GRÊMIO
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Thiago Santos), Bitello, Biel (Janderson), Campaz (Lucas Leiva) e Ferreira (Guilherme); Diego Souza (Elias)
Técnico: Roger Machado

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.