Esportes

Caxias e Inter em igualdade na semifinal

A fase semifinal do Gauchão começou neste sábado, 18, com o jogo de ida entre Caxias e Internacional, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

As equipes empataram em 1 a 1, Os gols saíram na primeira etapa: Alan Patrick, aos cinco, abriu o placar para o Inter, e o Caxias conseguiu o empate dez minutos depois, em um gol contra do zagueiro Gabriel Mercado.

O jogo de volta é domingo, 26, 18 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Quem ganhar se classifica para a final. Em caso de novo empate, a disputa vai para a cobrança de pênaltis.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Internacional e Caxias fizeram uma primeira etapa equilibrada no Centenário. O Caxias foi para cima do Colorado para buscar a vantagem em casa no primeiro jogo da semifinal. O Inter contou com a sorte ao sair na frente com um gol de pênalti logo no início da partida.

Aos dois minutos de jogo, Maurício cruzou para a área do Caxias, a bola desviou em Jean Dias e saiu. Ao olhar o lance no VAR, o juiz viu mão na bola do jogador do Caxias e marcou pênalti, cobrado por Alan Patrick, aos cinco minutos. O goleiro chegou a defender a cobrança, mas o próprio Alan Patrick pegou o rebote e abriu o placar.

Publicidade

O empate não demorou a sair. Aos 15, Jean Dias apareceu pela esquerda na área do Inter e cruzou com força para o meio da pequena área. A bola desviou em Gabriel Mercado, que tentou evitar a conclusão de Eron, e acabou no fundo da rede de Keiller: 1 a 1.

O Caxias pressionava o Inter, quando Pedro Henrique quase marcou o segundo do Colorado. Aos 41, Luiz Adriano recebeu passe na frente da grande área e tocou para o lado esquerdo do ataque, Pedro Henrique tentou tirar o goleiro da jogada mas a bola foi muito forte, e a conclusão foi longe da trave do goleiro do Caxias.

O Caxias marcou com Eron aos 43, que estava em impedimento. Ele recebeu a bola na área e ganhou a disputa com o zagueiro Vitão, concluindo e vencendo Keiller, mas a arbitragem anulou a jogada pela irregularidade do ataque do time da Serra, que saiu para o intervalo buscando o gol da virada.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O técnico Mano Menezes sacou Renê, lesionado, e Matheus Dias, da equipe do Inter. Thauan Lara e De Pena foram para o jogo, modificando o meio campo Colorado.

Assim como no fim da primeira etapa, o Caxias seguiu controlando melhor o jogo no início da segunda etapa, e ficava mais com a bola.

Publicidade

Aos 13 minutos, Jean Dias fez bela jogada pela esquerda, cruzou para a área quase da lateral, e o atacante Ronald, que entrou no lugar de Diego Rosa, cabeceou contra o gol no segundo poste. A bola saiu fraca, e Keiller segurou firme.

Alan Patrick perdeu grande chance para o Inter aos 15, quando recebeu na área e fintou o defensor, mas chutou por cima do gol, com vários defensores em sua frente.

Wanderson entrou no lugar de Maurício, no time do Inter, aos 20. O Caxias perdeu uma chance incrível de marcar o gol da virada aos 21. Dudu Mandai cruzou rasteiro da esquerda, a bola percorre a área entre diversos jogadores, e chega ao outro lado, se apresentando para Peninha, que chutou de canhota, por cima da meta de Keiller.

Publicidade

Aos 26, o atacante Eron, do Caxias, foi lançado na área e reclamou pênalti do lateral Bustos, que chegava por trás na marcação. O jogador do time da Serra foi ao chão e reclamou com o árbitro, e recebeu cartão amarelo. O juiz Jean Pierre Gonçalves Lima foi ao vídeo assistir o lance, mas não marcou irregularidade.

O jogo era franco, as duas equipes seguiam buscando o segundo gol. O Caxias imprimia velocidade, enquanto o Inter valorizava a posse de bola. O atacante Luiz Adriano seguia apagado na partida. Aos 32, Mano Menezes sacou Pedro Henrique para a entrada do jovem Estêvão no Inter, enquanto no Caxias, Eron e Jean Dias deixavam o jogo, para as entradas de Marcão e Wesley.

Aos 38, Wesley recebeu pela esquerda perto da grande área e cruzou com muito perigo. A bola foi com velocidade, quicou na área e Keiller espalmou.

Wanderson arriscou um dos poucos o chutes à gol do Inter aos 45, em jogada individual pela esquerda. A conclusão foi no meio do gol e o goleiro Bruno defendeu.

O empate deixa a decisão em aberto para o jogo da volta, no domingo, 26, no Beira-Rio. Quem vencer a partida em Porto Alegre estará na final. Não há saldo de gols qualificado, e um novo empate leva o jogo para os pênaltis.

Gauchão 2023 – Semifinais
Sábado, 18/3
Caxias 1×1 Inter
Domingo, 19/3
16h30 Ypiranga x Grêmio

Jogos de volta:
Sábado, 25/3
16h30 Grêmio x Ypiranga
Domingo, 26/3
18h Inter x Caxias

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2023, SEMIFINAL

CAXIAS X INTER
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul
Data e hora: 18/3, 16h30
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Fabricio Lima Baseggio
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Cartões amarelos: Fernando, Eron, Marciel (Caxias); Wanderson, Vitão (Inter)
Gol: Alan Patrick, aos 5min/1ºT (Inter); Mercado (contra), aos 15min/1ºT (Caxias)

CAXIAS
Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Vini Guedes, Marlon (Marciel) e Peninha; Jean Dias (Wesley), Diego Rosa (Ronald) e Eron (Marcão)
Técnico: Thiago Carvalho
INTER
Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê (Thauan Lara); Matheus Dias (De Pena), Jhonny, Mauricio (Wanderson), Alan Patrick e Pedro Henrique (Estêvão); Luiz Adriano (Lucca).
Técnico: Mano Menezes

https://api.soundcloud.com/tracks/1472062600 https://api.soundcloud.com/tracks/1472062738

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
NO ATAQUE | “O professor vai fazer a escolha certa”, afirma Pedro Henrique sobre disputa com Wanderson

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.