Com direito a gol de virada do craque Luis Suárez, o Grêmio bateu o Caxias na estreia das equipes no Gauchão 2023. O Tricolor venceu por 2 a 1 no Estádio Centenário, na Serra Gaúcha. Os gols foram marcados por Peninha, que marcou para o Caxias na primeira etapa, e Bitello, que empatou. No segundo tempo, Suárez foi o responsável por fazer o gol que deu a primeira vitória do Tricolor no campeonato, que agora recebe o Brasil-Pel na Arena na próxima quarta-feira, 25.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou equilibrado e foi o Caxias quem saiu na frente. Em uma escapada pelo meio logo aos 9 minutos, Peninha ganhou da marcação, entrou na área pelo lado esquerdo e apareceu na cara do goleiro Brenno para fazer Caxias 1 a 0 com um chute de canhota.
Publicidade
O Tricolor avançou e começou a pressionar a saída do Caxias. Após uma entregada na saída de bola da defesa Grená, Bitello pegou a bola na grande área e finalizou com perigo, mas pra fora.
Peninha cobrou falta com perigo para o Caxias aos 25 minutos, e acertou a rede do goleiro Brenno, pelo lado de fora.
O empate saiu aos 26. Após contra-ataque com Ferreira, Suárez tentou a finalização na área e a bola sobrou para Bitello, que se jogou para tocar para as redes e deixar o placar em 1 a 1.
Publicidade
O Grêmio começou a pressionar pela virada, e Bitello, aos 33, chegou na frente da área e tocou por cima do goleiro, mas o zagueiro impediu a bola de entrar quase sobre a linha do gol. O Tricolor terminou a primeira etapa melhor, mas os times foram para o intervalo empatados no Estádio Centenário.
SEGUNDO TEMPO
O Caxias melhorou na segunda etapa e teve duas chances logo no início. Jean Dias recebeu na área entre os zagueiros e chegou a marcar o gol, mas a rbitrage anulou a jogada por impedimento do jogador Grená.
Publicidade
Aos 8, Peninha quase fez o segundo dele no jogo ao fazer jogada individual e bater de fora da área, para grande defesa de Brenno. Aos 10, Marcelo cobrou falta com perigo e obrigou o goleiro do Grêmio a fazer mais uma boa defesa.
Com a mudança de postura do time da casa no segundo tempo, o Grêmio demorou a entrar no jogo na 2ª etapa. Suárez seguia discreto, muito bem marcado.
O Caxias trocou no meio de campo aos 18: o volante Marlon substituiu Moacir.
Publicidade
Renato esperou até os 22 minutos para mudar o time: saíram Campaz, Carballo e Reinaldo, entraram Gustavinho, Everton Galdino e Diogo Barbosa. O time melhorou, e aos 30, uma grande jogada acabou nos pés do atacante Luis SUárez, que não perdoou, e virou o jogo. Diogo Barbosa avançou pela esquerda e tocou para o centroavante uruguaio de frente pro gol, ele dominou e bateu no canto com categoria para fazer o 2 a 1 para o Tricolor.
O Caxias mandou dois atacantes para o jogo: Marcão e Richard entraram para substituir Diego Rosa e Peninha. Aos 32, Eron aproveitou uma falha de Brenno que errou o chute. Mas o atacante finalizou para fora. No minuto seguinte, Eron entrou na área e chutou forte, mas o goleiro do Grêmio salvou.
Suárez deixou o gramado aos 38. Thaciano entrou em seu lugar, junto com Thiago Santos, que substituiu Ferreira.
Publicidade
O Tricolor ainda perdeu a chance de ampliar, quando Fernando Fonseca derrubou Bitello na área. Jean Pierre Lima apontou a penalidade, mas Everton Galdino bateu e ficou na defesa do goleiro Bruno, do Caxias.
Foi a primeira vitória do Tricolor no Gauchão, que na segunda rodada pega o Brasil de Pelotas, em casa, dia 25, quarta-feira, 21h30. O Caxias enfrente o São José na quinta-feira, 26, 19h.
GAUCHÃO 2023 1ª RODADA
CAXIAS 1X2 GRÊMIO
LOCAL: Estádio Centenário, Caxias do Sul-RS
Data e hora: 21/01, 16h30
Cartão amarelo: Marcelo (Caxias); Kannemann, Thaciano (Grêmio)
Gols: Peninha, aos 9min/1ºT (Caxias) Bitello, aos 26min/1ºT, Suárez, aos 30 min/2ºT (Grêmio)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, com os assistentes Michael Stanislau e Maira Mastella Moreira
CAXIAS: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Jonathan; Moacir (Marlon), Marciel e Peninha (Richard); Diego Rosa (Marcão), Jean Dias e Eron (Guedes)
Técnico: Thiago Carvalho
GRÊMIO: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Carballo (Everton Galdino), Pepê, Bitello, Campaz (Gustavinho) e Ferreira (Thiago Santos); Luis Suárez (Thaciano)
Técnico: Renato Portaluppi
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.