Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COPA DO BRASIL

Grêmio vence e está na próxima fase

O Grêmio iniciou nesta quinta-feira, 1º, a luta pelo hexacampeonato da Copa do Brasil. O Tricolor eliminou o Campinense pela primeira fase da competição, em partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Cristaldo marcou o gol gremista no primeiro tempo da partida. Ferreira entrou no segundo tempo e ampliou para 2 a 0 e fechou o placar. O Tricolor pega agora o Ferroviário, do Ceará, na próxima fase, que terá seus jogos entre os dias 8 e 15 de março.

Primeiro tempo

Publicidade

Suárez teve a primeira boa chance aos três minutos, ao receber na entrada da área e soltar uma bomba no alto, que o goleiro espalmou. Aos seis, Cristaldo lançou Bitello na área pela direita, mas o goleiro Otávio, do Campinense, saiu do gol e fez mais uma bela defesa.

O Tricolor dominava a partida, e pressionava. O goleiro Otávio era o nome do jogo. Aos 20, Bitello teve nova chance, finalizando de dentro da área, mas parou no goleiro mais uma vez.

Aos 24, Kannemann quase marcou de cabeça, após cruzamento da direita na área, que mais uma vez foi salvo pelo goleiro Otávio.

Publicidade

O gol saiu aos 26. Cristaldo tabelou com Suárez, recebeu passe de calcanhar e chutou de canhota na área, vencendo o goleiro e abrindo o placar no Estádio Mané Garrincha.

Aos 37, o Grêmio trocou passes com qualidade na esquerda, e Bitello escorou de cabeça na área para Reinaldo soltar a bomba de canhota, que saiu raspando o poste esquerdo do gol do Campinense.

Aos 42, o goleiro Otávio mostrou serviço mais uma vez, ao defender um chute de Vina, que concluiu de fora da área, e quase encobriu o goleiro, que espalmou para fora.

Publicidade

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, o Tricolor pediu pênalti sobre o zagueiro Bruno Alves, que tentou o cabeceio na área do Campinense após cruzamento da direita. O jogador disputou com o adversário e a bola foi pro gol, mas o goleiro Otávio segurou. O juiz mandou o jogo seguir e não viu infração na jogada.

O Campinense teve seu primeiro momento de gol aos quatro minutos, quando Mauri arriscou de canhota e assustou o goleiro Adriel, do Grêmio, em uma conclusão perigosa de canhota, de fora da área, que saiu raspando a trave direita.

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi mudou o Grêmio aos 14 minutos: saíram Pepê e Vina, entraram Galdino e Ferreira.

O segundo gol quase saiu aos 15. Suárez recebeu cruzamento na direita e escorou a bola para o meio da pequena área. Ferreira se jogou para tentar o gol, mas acabou atrapalhado por Everton Galdino, que desviou a bola pra fora.

Diego Souza entrou no Grêmio aos 30, no lugar de Cristaldo. Aos 39, Reinaldo foi substituído por Diogo Barbosa.

Publicidade

O Grêmio decidiu o jogo aos 41. Ferreira recebeu lançamento de Kannemann, dominou no peito e tirou dois adversários da jogada, chutando com precisão na entrada da área para fazer 2 a 0.
Suárez, aos 45, e Diogo Barbosa, aos 47, ainda criaram boas chances em chutes contra o gol adversário, mas acabaram concluindo pra fora.

O Tricolor agora volta suas atenções ao Gauchão, onde joga o clássico Gre-Nal na Arena no próximo domingo, 5/03. Pepê, que deixou o jogo contra o Campinense com dores no tornozelo direito, pode preocupar o departamento médico durante a semana. O jogo é válido pela 10ª rodada da fase de classificação, e as duas equipes já estão garantidas na próxima fase, que será a semifinal. O Grêmio é líder do Gauchão, com 25 pontos, e o Inter é segundo colocado, com 19.

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 1ª RODADA
CAMPINENSE 0X2 GRÊMIO
Local:
Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF
Data e hora: 1º/3, 20h
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Italo Magno de Paula Andrade
Gols: Cristaldo, aos 26min/1ºT, Ferreira, aos 41 min/2ºT (Grêmio)

CAMPINENSE
Otávio, Thiago Ennes, William, Diego Silva, Bruno Collaço, Paulo Victor (Pedro Thomaz), Ramires, Guilherme Escuro (Tarcísio), Vanderlan (Thiaguinho), Mauri (Carlão), Diego Viana (Willian Anicete)
Técnico: Leston Júnior
GRÊMIO
Adriel; João Pedro, Bruno Alves,, Kannemann, Reinaldo (Diogo Barbosa), Villasanti, Pepê (E. Galdino), Bitello, Cristaldo (Diego Souza), Vina (Ferreira), Luis Suárez
Técnico: Renato Portaluppi

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.