Polícia

VÍDEO: veja como foi o podcast com vítima de sequestro histórico


No primeiro episódio da segunda temporada do podcast Papo de Polícia, nesta terça-feira, 14, o editor de Segurança Pública da Gazeta Grupo de Comunicações, Cristiano Silva, recebeu Alexandre de Paula Dias, o Zambinha, de 51 anos. Ele foi vítima do único sequestro com pedido de pagamento de resgate da história de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS:

A entrevista faz parte do material que vem sendo revelado aos poucos na série 30 anos – O sequestro, sobre a ocorrência que marcou a crônica policial local, e que teve a primeira de quatro reportagens lançada no último sábado, na edição de fim de semana da Gazeta do Sul.

Raptado pelo bando de Teco, vendado, algemado, acorrentado em um cativeiro, baleado no peito e jogado em um local deserto, na escuridão, para morrer, Zambinha sobreviveu a todos os ataques e conta no podcast essa história em detalhes pela primeira vez em 30 anos. Confira o episódio completo no YouTube do Portal Gaz. O áudio é disponibilizado no Spotify, na aba Gazeta Podcasts. Os cortes de partes dos programas são publicados no Instagram do Portal Gaz.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.