Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Inter vira sobre o América e sobe para sexto

O Internacional visitou seu algoz na Copa do Brasil, o América Mineiro, na noite deste domingo, 25, pela 12ª rodada do Brasileiro. Eliminado pelo Coelho no mata-mata, nos pênalti, o Colorado deu o troco vencendo por 2 a 1, de virada, gols de Jean Dias e Alemão, no segundo tempo. Juninho abriu o placar para os donos da casa na primeira etapa.

O Inter jogou com vários desfalques, visando o jogo da próxima quarta-feira, 28, pela Libertadores, quando recebe o Independiente Medellín, no Beira-Rio.

Com a vitória sobre o América. O Inter subiu para a sexta posição, com 20 pontos. O América é 18º, com 8 pontos. Na próxima rodada do Brasileirão, o Inter recebe o Cruzeiro no Beira-Rio, sábado, 1º/7, 21h. O América encara o Coritiba, fora de casa, também no sábado, 18h30.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional fez um primeiro tempo ruim. Sem criatividade, a equipe Colorada não criou nenhuma chance de gol e saiu perdendo, aos 18 minutos. Após cobrança de falta de Aloísio que bateu na barreira, Juninho aproveitou a bola na área para chutar no canto do gol do goleiro John.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Inter retornou para o segundo tempo com uma modificação. Para tentar melhorar a criação de jogadas, Mano Menezes sacou Luiz Adriano, que passou despercebido nos primeiros 45 minutos, para colocar o volante Gustavo Campanharo. Com mais um homem no meio de campo, os laterais do Inter foram ao ataque.

A estratégia melhorou o jogo do Inter, que empatou aos 17 do segundo tempo. Wanderson cruzou da esquerda, Jhonny matou no peito mas tocou fraco na bola, tentando chutar para o gol. Jean Dias apareceu no meio do caminho, e o atacante do Inter tocou de calcanhar para empatar a partida. Após três minutos de revisão do VAR, o árbitro confirmou o gol do Inter.

O América tentou responder aos 23 minutos, com um chute de Marcinho no meio do gol, que John defendeu. Alem]ao entrou na partida no lugar de Pedro Henrique, no Inter. Aos 39, o centroavante recebeu uma bola de Wanderson naesquerda, avançou sobre a área e chutou na saída do goleiro para fazer o gol da vitória Colorada. O América ensaiou uma pressão no final, mas não chegou a assustar. O Internacional conquista a segunda vitória seguida fora de casa, pulando para a sexta posição na tabela.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 12ª RODADA
AMÉRICA-MG 1×2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 25/06/2023, domingo
Horário: 18h30
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), auxiliado por Danilo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)
Cartão amarelo: Nico Hernández (Inter) Danilo Avelar, Mateus Pasinato (América-MG)
Gol: Juninho, aos 18min/1ºT (América-MG); Jean Dias, aos 17min/2ºT, Alemão, aos 39min/2ºT (Inter)

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Marcinho, Wanderson, Iago Maidana, Danilo Avelar, Lucas Kal (E. Martínez), Juninho, Breno (Benítez), Everaldo (Alê), Aloísio (W. Paulista), Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda)
Técnico: Vagner Mancini
INTER
John; Igor Gomes, Moledo, Nico Hernández, Renê, Rômulo, Jhonny, Pedro Henrique (Alemão), Jean Dias (Gabriel Barros), Luiz Adriano (Gustavo Campanharo), Wanderson (Thauan Lara).
Técnico: Mano Menezes

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.