Após a assinatura dos contratos das casas populares dos loteamentos Mãe de Deus e Santa Maria I, em Santa Cruz do Sul, as moradias foram entregues, de maneira simbólica, nesta sexta-feira, 6. Uma solenidade marcou o ato e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A pasta é responsável pelo programa Casa Verde e Amarela, sucessor do Minha Casa, Minha Vida, por meio do qual os loteamentos foram viabilizados.
Foram entregues,simbolicamente, seis chaves, três de cada loteamento. A Prefeitura informou que prepara uma força-tarefa para a remoção das famílias a partir deste sábado, 7. Mais de 30 servidores municipais, de diversas secretarias, estarão envolvidos, com apoio da Brigada Militar.
Fim da espera
Há três décadas Galdino da Rosa e a esposa Isane aguardavam por uma casa digna para a família. Ele conta que ao vir para Santa Cruz, procurou a Prefeitura na tentativa de ingressar em algum projeto de moradias. No entanto, o encaminhamento ocorreu somente agora com o Loteamento Mãe de Deus. “É o dia mais feliz da minha vida. Faz mais de 30 anos que eu estava esperando por isso”.
Publicidade
Rosa lembra dos episódios em que os filhos retornavam da escola relatando serem os únicos que sujavam a sala porque não havia piso na casa e as ruas eram de chão batido. “Eu me sentia muito triste com aquilo e hoje a minha alegria é muito grande. Depois de muita luta e insistência estamos recebendo essa casa que agora vai ser o nosso orgulho e conforto por muitos anos”, disse emocionado para a reportagem da Rádio Gazeta. A mudança, segundo Galdino, deve acontecer a partir da próxima semana.
LEIA MAIS: Casas nos loteamentos Mãe de Deus e Santa Maria serão entregues no dia 6
LEIA MAIS: Contratos de casas populares serão assinados nesta quarta; ministro vem para entrega na sexta
Publicidade