Geral

Anvisa proíbe venda de lotes da Nutramigen; entenda

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de lotes da fórmula infantil em pó Nutramigen LGG, da marca Enfamil, fabricado pela empresa Reckitt/Mead Johnson Nutrition, dos Estados Unidos. A medida é preventiva, já que não foi identificada a exportação dos respectivos lotes ao Brasil.
Segundo a Anvisa, a agência sanitária norte-americana emitiu comunicado relacionado ao recolhimento voluntário pela empresa, nos EUA, de lotes do produto, devido a uma possível contaminação da fórmula em pó pela bactéria Cronobacter sakazakii.

LEIA TAMBÉM: Vacina Zalika é registrada pela Anvisa

“A forma clínica mais frequente da infecção por Cronobacter spp. é a meningite, podendo ocorrer outras complicações como enterocolite necrosante, bacteremia, septicemia e sequelas irreversíveis”, alertou a agência. Os lotes atingidos são: ZL3FHG, ZL3FMH, ZL3FPE, ZL3FQD, ZL3FRW e ZL3FX. Eles têm código de barras 300871239418 ou 300871239456 e prazo de validade até 01/01/2025. A resolução foi publicada sexta-feira no Diário Oficial da União.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.