Categories: Regional

Anvisa autoriza venda de cigarros da JTI produzidos no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a comercialização dos cigarros produzidos no Brasil pela Japan Tobacco International (JTI), das marcas Camel e Winston. A conquista da fumageira, que tem sede em Santa Cruz do Sul, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 9.

Conforme o diretor de assuntos corporativos e de comunicação da JTI, Flávio Goulart, a empresa esperava a autorização com grande expectativa. “Agora a gente vai ter a possibilidade de escoar o estoque que há no depósito e em breve retomar a operação de fabricação de cigarros em Santa Cruz do Sul. Esperamos que dentro de 40 dias possamos retomar a produção”, comentou.

VEJA A PUBLICAÇÃO NO
DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO

Publicidade

Todo o impasse aconteceu porque a empresa só tinha autorização para comercializar no Brasil as marcas Camel e Winston importadas. Assim, era necessária a alteração na licença da JTI. O processo – que deveria durar 30 dias -, no entanto, teve cerca de dois meses de atraso.

A unidade havia parado a produção no dia 2 deste mês, já que não tinha mais lugar para estocar o produto. A fábrica, primeira da empresa no Brasil, já atingia níveis recordes de produtividade, inclusive, para padrões internacionais. Com a produção acelerada, o estoque ficou acumulado e não pôde ser escoado e, por isso, foi necessário paralisar a produção.

LEIA MAIS: O que Santa Cruz ganha com a nova fábrica da JTI; veja imagens

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.