Categories: Política

Anulação da cassação de Elo Schneiders é negada pelo Tribunal de Justiça

O desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, rejeitou um pedido de liminar para anular a votação que levou à cassação de Elo Schneiders (PSD) na Câmara de Santa Cruz do Sul. Schneiders foi condenado no último dia 28 por 16 votos a zero por improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar. O pedido já havia sido rejeitado em primeira instância.

LEIA MAIS
Veja como foi a sessão que discutiu a cassação de Elo Schneiders
Os reflexos da operação que derrubou três vereadores

A defesa aponta uma série de supostas nulidades no processo. Entre as alegações está a de que a Câmara não possuiria competência para julgar um parlamentar por improbidade. Outra é de que Schneiders não poderia ter sido julgado por situações ocorridas em mandatos anteriores ou quando estava fora da Câmara. No despacho, porém, o magistrado afirma que não há evidências que justificassem a concessão da liminar. A ação agora será julgada no mérito, o que deve levar pelo menos 30 dias.

Publicidade

À Gazeta do Sul, o advogado Marcos Morsch diz que segue confiante de que a decisão final será favorável a Schneiders.

LEIA TAMBÉM
Elo Schneiders pede a anulação do processo de cassação
Justiça nega pedido para anular cassação de Elo Schneiders
TJ nega pedido de André Scheibler para retornar à Câmara

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.