Uma das principais culturas do agro nacional acaba de ter o seu panorama de produção e de mercados atualizado em nova publicação. O Anuário Brasileiro do Milho 2023, um dos mais tradicionais títulos no portfólio da Editora Gazeta, unidade da Gazeta Grupo de Comunicações, começou a ser distribuído nesta semana, nos formatos impresso e digital. Em 88 páginas, com conteúdo integral em português e inglês, destina-se a divulgar, dentro e fora do País, os diferenciais de competitividade desse setor.
LEIA TAMBÉM: Expectativa é de clima favorável para a próxima safra de verão nas culturas do milho e feijão
E, por sinal, a cadeia do milho no Brasil vive um momento histórico. Além de uma colheita recorde, estimada em cerca de 130 milhões de toneladas, o País acaba de assumir pela primeira vez a liderança das exportações desse cereal, superando os Estados Unidos, que, ao longo do tempo, eram absolutos nesse ranking. Dessa forma, o milho segue os passos da soja, afirmando o Brasil como o mais importante fornecedor para dezenas de nações. Ele também é fundamental para o abastecimento interno, tanto das necessidades em alimentação humana quanto para os setores de criação animal. Produtores de proteína, nos segmentos de aves, suínos, gado de corte e de leite, entre outros, têm no milho um parceiro fundamental.
Publicidade
Interessados em ter acesso ao anuário podem consultar o site editoragazeta.com.br, onde também estão as demais publicações do catálogo da editora.
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.