A mais importante cadeia produtiva do agronegócio nacional ganha uma publicação que atualiza o cenário de produção, mercados e pesquisa. O Anuário Brasileiro da Soja 2022 acaba de ser lançado pela Editora Gazeta, em 112 páginas, com textos em português e inglês. Um dos mais tradicionais títulos no catálogo da editora, que já chega a 26 anos de atuação, circula nas versões impressa e digital, com distribuição dirigida junto a clientelas da oleaginosa brasileira.
A soja é a grande base da economia do agro. Com 41,45 milhões de hectares semeados na safra 2021/2022, o Brasil deve fechar com 125,5 milhões de toneladas colhidas – nesse caso, com recuo de 9,9% sobre a safra anterior, que tivera menor área plantada, de 39,5 milhões de hectares, mas com quase 140 milhões de toneladas produzidas. A razão está na interferência climática, com a quebra em virtude da estiagem, em especial no Sul.
LEIA TAMBÉM: Colheita da soja alcança 55% da área cultivada no Estado
Publicidade
O Mato Grosso, sozinho, colherá 41,4 milhões de toneladas da temporada atual, cerca de um terço da safra brasileira, enquanto o Rio Grande do Sul fica com 9,1 milhões de toneladas. O recuo em volume na safra atual não impede o Brasil de manter-se como o maior exportador mundial de soja, com 75,5 milhões de toneladas até outubro. O anuário pode ser conferido gratuitamente, em formato PDF, no site.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.