Geral

Anuário da Soja 2022 já está disponível; confira a publicação

A mais importante cadeia produtiva do agronegócio nacional ganha uma publicação que atualiza o cenário de produção, mercados e pesquisa. O Anuário Brasileiro da Soja 2022 acaba de ser lançado pela Editora Gazeta, em 112 páginas, com textos em português e inglês. Um dos mais tradicionais títulos no catálogo da editora, que já chega a 26 anos de atuação, circula nas versões impressa e digital, com distribuição dirigida junto a clientelas da oleaginosa brasileira.

A soja é a grande base da economia do agro. Com 41,45 milhões de hectares semeados na safra 2021/2022, o Brasil deve fechar com 125,5 milhões de toneladas colhidas – nesse caso, com recuo de 9,9% sobre a safra anterior, que tivera menor área plantada, de 39,5 milhões de hectares, mas com quase 140 milhões de toneladas produzidas. A razão está na interferência climática, com a quebra em virtude da estiagem, em especial no Sul.

LEIA TAMBÉM: Colheita da soja alcança 55% da área cultivada no Estado

Publicidade

O Mato Grosso, sozinho, colherá 41,4 milhões de toneladas da temporada atual, cerca de um terço da safra brasileira, enquanto o Rio Grande do Sul fica com 9,1 milhões de toneladas. O recuo em volume na safra atual não impede o Brasil de manter-se como o maior exportador mundial de soja, com 75,5 milhões de toneladas até outubro. O anuário pode ser conferido gratuitamente, em formato PDF, no site.

Confira a publicação na íntegra:

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.