Internacional procurou o empresário Giuliano Bertolucci para saber informações sobre o técnico português Antonio Oliveira, de 39 anos, ex-Athletico-PR. A direção colorada pediu detalhes sobre plano de carreira, aspectos ligados ao cotidiano de treinamento, gestão de grupo e ideias.
Outros nomes são especulados para assumir o cargo. Entre eles estão o uruguaio Alexander ‘Cacique’ Medina, do Talleres-ARG, o argentino Eduardo Domínguez, do Colón-ARG, e o também argentino Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia.
Palmeiras vai tentar contratar Yuri Alberto
O Palmeiras tem interesse em Yuri Alberto, do Internacional, e cogita fazer uma investida pelo jogador nesta janela de transferências. O Verdão está próximo de anunciar o também atacante Rafael Navarro, do Botafogo. O clube manifestou sua intenção e agora mantém contato com os representantes do jogador e o Colorado para entender se é possível enviar uma proposta para contratá-lo. Aos 20 anos, Yuri Alberto fez 19 gols na última temporada pelo Inter, sendo 12 no Campeonato Brasileiro – ele foi o goleador da equipe na competição. O valor oferecido será de 8 milhões de euros (R$ 51,6 milhões), mais alguns jogadores que não devem ser aproveitados pelo técnico Abel Ferreira na próxima temporada — entre eles, Luiz Adriano e Breno Lopes.
Publicidade
D’Alessandro terá contrato de seis meses
O Inter deverá anunciar nas próximas semanas o retorno de D’Alessandro ao Beira-Rio. O meio-campista de 40 anos deve assinar vínculo por ao menos seis meses com o Colorado. O retorno sacramentará as conversas que ocorrem entre as partes há meses e é visto como comprovação da ligação afetiva entre o jogador e a instituição. Além disso, será possível finalizar a trajetória como jogador e iniciar o próximo passo da carreira do argentino.
Depois de disputar o estadual e se despedir da torcida, D’Ale pode assumir um cargo no departamento de futebol do Inter. A posição não está definida, mas a ideia é que ele seja uma espécie de gerente-técnico, com trânsito no vestiário colorado. D’Alessandro está livre no mercado desde a terça-feira, quando oficializou a saída do Nacional, do Uruguai. No clube charrua, o jogador disputou 30 partidas, mas apenas quatro desde o início. Balançou as redes uma vez e contribuiu com quatro assistências.
Publicidade