O vice de futebol do Grêmio, Antonio Brum, foi absolvido em julgamento da denúncia por conta de incidentes ocorridos na derrota para o Vasco, em abril, na abertura do Brasileirão. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acolheu o recurso do Tricolor e o absolveu por unanimidade nesta quinta-feira, 13.
LEIA MAIS: Vina pode ser novidade no Grêmio durante o segundo semestre
Ele havia sido punido pela Comissão Disciplinar com 15 dias de suspensão. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou em súmula que, ao se deslocar para o vestiário do Estádio de São Januário no intervalo da partida, foi interpelado por Brum “de forma desrespeitosa e ostensiva”, havendo a necessidade de intervenção policial para contê-lo.
Publicidade
O dirigente gremista protestou a marcação de um pênalti em favor do Grêmio pelo fato da bola ter atingido o braço do lateral-esquerdo Lucas Piton dentro da área vascaína. Porém, nada foi marcado. Esta é a segunda ação jurídica do Grêmio exitosa na semana. Na última terça-feira, 11, o STJD retirou da pauta o julgamento do técnico Renato Portaluppi e dos atacantes Nathan Fernandes e Diego Costa por reclamações feitas na derrota para o Bahia, em Salvador, pela quarta rodada.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.