A seleção brasileira de futebol feminino perdeu uma importante peça não só para a fase de quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, mas também para o restante da competição. A lateral Antonia sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda na derrota de 2 a 0 para a Espanha, em jogo válido pela fase de grupos, e não joga mais pelo torneio.
A atleta foi submetida a um exame de imagem onde foi constatada “o traço de fratura sem desvio”. No comunicado, o departamento médico avisa ainda que não há necessidade de cirurgia no local e ficou definido que a defensora vai seguir em tratamento com a seleção até o final da competição.
LEIA MAIS: Equipe brasileira de hipismo é eliminada após espora causar sangramento em cavalo
Publicidade
Durante o duelo contra as espanholas, Antonia foi examinada no gramado após sofrer uma pancada. Como não foi identificada nenhum sinal de fratura pelos médicos, ela ainda seguiu na partida.
Depois do confronto que selou a segunda derrota seguida da seleção brasileira (antes havia levado a virada de 2 a 1 do Japão) no torneio olímpico, Antonia recebeu uma proteção com gelo no local.
Classificada para a fase de quartas de final dos Jogos de Paris, o time comandado pelo técnico Arthur Elias volta a campo neste sábado, no estádio La Beaujoire, para enfrentar a França. A partida está marcada para as 16 horas (horário de Brasília).
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade