Categories: Esportes

Antes do clássico, Santa Cruz perde para o São Gabriel na Campanha

A vida do Santa Cruz anda cada vez mais complicada nesta Série A2 do Campeonato Gaúcho. Pela décima rodada, o Galo perdeu de 2 a 0 para o São Gabriel na tarde deste domingo, 17, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, na Campanha. O time carijó acumula o sétimo jogo consecutivo sem vencer – foram quatro derrotas e três empates. A equipe alvinegra permanece na sexta posição do grupo A, com nove pontos, enquanto o São Gabriel assumiu a liderança, chegando aos 21 pontos, combinado com a derrota do Brasil de Farroupilha para o Avenida nos Eucaliptos. Nesta quarta-feira, 20, às 20h30, o Galo disputa o clássico Ave-Cruz 112, nos Plátanos, pela 11ª rodada da Divisão de Acesso.

Galo sai novamente atrás do placar na etapa inicial

O Santa Cruz começou com uma novidade na escalação. O atacante Maiquel, 34 anos, foi inscrito no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol na quinta-feira passada e iniciou na vaga de Fábio Buda, que sentiu dores nas costas de origem inflamatória. Na zaga, Caio voltou aps cumprir suspensão automática. Na lateral direita, Márcio retomou a titularidade, assim como Cássio na esquerda. No meio-campo, o técnico Rodrigo Bandeira optou por David no lugar de Juninho.

Publicidade

O Galo encontrava dificuldades para criação das jogadas e furar o bloqueio defensivo do adversário. Apoiado pela torcida, o São Gabriel tomava a iniciativa. Aos 6 minutos, Marquinhos chutou e Vandré defendeu com tranquilidade. O goleiro carijó trabalhou novamente aos 12 no arremate de Bahia. Os visitantes só ameaçaram aos 18. Mateus Carioca bateu falta e Anderson segurou firme. Depois de um rápido contra-ataque, o São Gabriel largou na frente. Aos 28 minutos, Luis Felipe cruzou da direita e Bahia, sozinho na área, empurrou para o fundo da rede – 1 a 0. Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Rodrigo Bandeira decidiu promover duas mudanças simultâneas antes do final do primeiro tempo. Juninho entrou na vaga de Mateus Carioca e William Campos na de Julinho. Mas, o Galo permanecia com pouca produção ofensiva.

Finalização peca e time carijó leva outro gol no fim

Na etapa complementar, o time carijó não conseguia manter a posse de bola e não tinha força ofensiva. Com o resultado a favor, São Gabriel controlava as ações. Aos 9 minutos, Michel, sozinho, poderia ter ampliado, porém acabou finalizando em cima da zaga. Em busca de reação, Rodrigo Bandeira trocou Saulo por Guilherme Sapé. O Santa Cruz chegou com perigo aos 15 minutos na cabeçada de Márcio, obrigando Anderson à grande defesa. O Galo melhorou na partida e criou outra boa chance aos 30. Cássio arrematou e o goleiro salvou mais uma vez. Apesar da melhora dos visitantes, o São Gabriel era mais eficiente e liquidou a fatura aos 42 minutos. Gustavo Sapeca cruzou e Rogério fez 2 a 0.

Publicidade

GAÚCHO – SÉRIE A2 – 10ª rodada
SÃO GABRIEL 2 x 0 SANTA CRUZ

Data: 17/04/16
Local: Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel
Horário: 16h
Árbitro: Tiago Staduto
Assistentes: Haury Temp e Pablo Sebastian de Mello
Cartões amarelos: Mancha (São Gabriel); Caio (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Mancha (São Gabriel)
Gols: Bahia – São Gabriel (28/1ºT), Rogério – São Gabriel (42/2ºT)

SÃO GABRIEL: Anderson, Luis Felipe, Valdemar, Rogério e Edinei (Thomas); Mancha, Toto, Michel, Bahia (Gustavo Sapeca) e Marquinhos; Flávio Torres (Márcio Reis)
Técnico: Gelson Conte

Publicidade

SANTA CRUZ: Vandré; Márcio, Daniel Navarro, Caio e Cássio; Saulo (Guilherme Sapé); Lúcio Gaúcho, Mateus Carioca (Juninho), David e Julinho (William Campos); Maiquel
Técnico: Rodrigo Bandeira

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.