O volante Anselmo, de 27 anos de idade, foi apresentado no Internacional nesta quinta-feira. O jogador foi buscado no Joinville, onde foi destaque no Campeonato Catarinense, e assinou contrato por três temporadas com o time gaúcho. Ele chega como mais uma opção para a posição em meio a um elenco recheado. O técnico Argel Fucks tem à disposição: Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Fabinho, Nilton, Bertotto, Jair e Silva.
A contratação de Anselmo seria uma forma de o Inter se prevenir para uma possível saída de Dourado para o exterior, já que os dois jogadores possuem características semelhantes. “Anselmo é um volante de marcação com qualidade para sair jogando e boa presença ofensiva. Meio-campista com frieza para sair de situações de pressão, tem passes eficientes com as duas pernas e precisão em lançamentos”, definiu o vice-presidente de Futebol do Inter, Carlos Pellegrini.
Anselmo ratificou as observações do dirigente. “Minha característica é de ser um ladrão de bola, tenho uma boa saída. Sou um volante rápido”, explicou o jogador, que rasgou elogios ao seu novo clube. “Tem uma importância muito grande vestir a camisa do inter, é maravilhoso para minha carreira. Foi uma negociação um pouco difícil, desde o final de dezembro, que, graças a Deus, foi concluída agora”, comentou.
Publicidade
O jogador também comentou que é fã de Pirlo, volante italiano que atualmente defende o New York City. “Me inspiro muito nele. Já joguei na Itália, vi muitos jogos dele e aprendi a admirar”, explicou Anselmo, que se anima com a concorrência por uma vaga no time titular do Colorado. “Estou conhecendo a rapaziada. Fabinho, Nilton, Bob, são grandes jogadores e a briga por posição vai ser muito boa”, definiu.
Anselmo foi revelado pelas categorias de base do Palmeiras, time pelo qual debutou em 2010. Após empréstimos para ganhar oportunidades no Grêmio Barueri e no São Caetano, foi vendido para o Genoa, da Itália. Na Europa, atuou ainda pelo Palermo, antes de regressar ao São Caetano. Em 2014, chegou ao Joinville e foi peça-chave na campanha do acesso à Primeira Divisão. Ano passado, foi um dos jogadores com mais roubadas de bola e percentual de acerto de passe do Brasileirão.
O Inter também confirmou a contratação de outro reforço, mas este para seu time B. O clube chegou a um acordo com o atacante Rivaldinho, filho do ex-jogador Rivaldo. O jogador de 21 anos assinou vínculo por duas temporadas. “Para mim, é uma alegria muito grande poder jogar em um clube gigante como o Internacional. Conversei com o meu pai sobre isso e ele apoiou muito a minha escolha pelo Inter, pois é um clube com uma grande estrutura e que pode dar todo o suporte para que eu evolua como jogador. Espero fazer o meu melhor e dar muitas alegrias para a torcida”, disse Rivaldinho, que estava no XV de Piracicaba.
Publicidade
Treino fechado no Beira-Rio confirma volta de Vitinho
O técnico Argel Fucks orientou treino fechado no Beira-Rio na tarde desta quinta-feira. Apesar disso, o time que estreia no Brasileirão neste domingo, às 18h30, em casa, contra a Chapecoense, campeã catarinense, não deve ter surpresas. Suspenso na finalíssima do Gauchão contra o Juventude, que culminou com o título de hexacampeão para o Colorado, o atacante Vitinho volta à equipe no lugar de Aylon.
O goleiro Alisson vai mesmo se despedir da torcida colorada neste jogo. Assim, os 11 que iniciarão no domingo serão Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Anderson; Vitinho e Eduardo Sasha. O Inter terá mais dois treinos antes da partida – na manhã desta sexta-feira e e na tarde de sábado.
Publicidade
This website uses cookies.