Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reforços regularizados

Anselmo e Danilo Fernandes aparecem no BID e podem estrear pelo Inter

Os dois primeiros reforços que chegaram ao Internacional para o Brasileirão, na semana passada, já têm condições legais de jogo. O goleiro Danilo Fernandes, buscado no Sport Recife, e o volante Anselmo, que estava no Joinville, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, 16, e estão aptos a enfrentar o São Paulo no próximo domingo, 22, à tarde, na capital paulista.

Dos dois, Danilo é quem tem mais chances de figurar no time titular contra o São Paulo. Ele foi contratado para suprir a saída de Alisson, que vai defender a seleção brasileira na Copa América antes de seguir para a Roma, da Itália, seu novo clube, que vai pagar 7,5 milhões de euros (perto de R$ 30 milhões) pelos seus direitos econômicos – 50% do Inter, 40% do empresário Zé Maria e 10% do próprio atleta. O jovem goleiro fez sua despedida da torcida colorada no empate sem gols com a Chapecoense, no último domingo, em Porto Alegre. Alisson deve se apresentar ao técnico Dunga no domingo que vem, mas ainda pretende jogar pela última vez pelo Inter contra o Tricolor paulista.

Se a intensão de Alisson se confirmar, a estreia de Danilo será adiada para a tarde da quinta-feira seguinte, 26, quando a equipe gaúcha vai ter a visita justamente do seu ex-time, o Sport Recife. Formado no Corinthians e destaque da equipe pernambucana no Brasileirão do ano passado, Danilo Fernandes já estava acertado com o Internacional há algum tempo, mas só foi apresentado na quarta-feira passada. Ele assinou contrato por quatro anos. O BID, entretanto, não informa mais a data de término do contrato.

Publicidade

Danilo Fernandes deve estrear contra São Paulo, no próximo domingo, ou Sport, na quinta seguinte
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Anselmo não deve ter a condição de titular logo no começo, mas deverá integrar a delegação que vai a São Paulo. O volante vai ter de esperar a vez quando Fernando Bob ou Fabinho não puder jogar e, ainda assim, logo ganhará a concorrência de Rodrigo Dourado, que está em fase final de recondicionamento físico após se recuperar de lesão.

Publicidade

Os jogadores que iniciaram a partida contra a Chapecoense foram ao campo na tarde desta segunda-feira, 16, no CT do Parque Gigante para uma corrida leve. O restante do elenco fez um trabalho tático com participação de alguns jogadores da base colorada. O ex-jogador Pedro Iarley, agora coordenador técnico das categorias inferiores do clube, acompanhou de perto o treinamento.

Após as atividades, Fabinho concedeu entrevista coletiva e projetou o jogo do próximo domingo, pela segunda rodada do Brasileirão. “O São Paulo é uma excelente equipe. Temos que ir ligados, pois cada jogo é uma decisão”, acentuou o volante. A equipe colorada treinará em dois turnos nesta terça, 17.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.