O Parque da Cruz será palco de uma queima de fogos inédita no réveillon santa-cruzense. A expectativa é que o show pirotécnico tenha duração de 15 minutos. O local abrirá às 9 horas no domingo e contará com praça de alimentação e food trucks, além de brinquedos infláveis e personagens para a diversão das crianças. Será possível estacionar na área interna. Estarão disponíveis entre 70 e 80 vagas. A Guarda Municipal dará suporte na segurança para quem deixar o carro na área externa. Também haverá banheiros químicos.
Para os momentos que irão anteceder a virada de ano, haverá sonorização e um cronômetro para a contagem regressiva, instalado pela Imply Tecnologia. Se alguém esquecer do espumante, poderá comprar na praça de alimentação. Os portões fecharão à 1 hora da segunda-feira. A visibilidade deve ser boa. Por questão do relevo, apenas parte da Zona Sul pode ter obstrução. “Acredito que será possível ver até de Vera Cruz”, apontou o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Flávio Bender. “As pessoas poderão levar cadeiras, fazer a ceia. Estão todos convidados.”
LEIA MAIS
Veja opções de eventos para comemorar o Ano-Novo em Santa Cruz
Publicidade
O evento é uma promoção da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, em parceria com a Gazeta Grupo de Comunicações e Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), que vai arcar com os custos. A Brigada Militar apoia a comemoração. “Nossa sugestão é que as pessoas elejam um motorista da rodada e tenham muito cuidado no retorno para casa”, orientou Bender. Conforme a previsão do tempo, há possibilidade de chuva para a virada.
Barulho
Quanto ao barulho causado pelos fogos, preocupação que já foi divulgada pelas ONGs de proteção aos animais, Flávio Bender explica que fogos mais luminosos foram escolhidos. “A intenção não é causar qualquer tipo de perturbação. Vamos fazer o evento em um momento em que toda a cidade estará queimando fogos também. Será uma forma de agradecer à comunidade pelo ano que passou”, comentou.
Publicidade