Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Ano letivo das escolas estaduais pode ir até dia 6 de fevereiro

Colégio Estadual Professor Luiz Dourado é um dos que seguem com atendimento parcial / Foto: Rafaelly Paes

O ano letivo de algumas escolas estaduais da região pode se estender além do previsto. Em entrevista na manhã dessa sexta-feira à Rádio Gazeta, o responsável pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, garantiu que, embora a grande maioria dos colégios já tenha retornado às aulas, a previsão é de que o ano letivo de 2019 seja concluído de forma oficial apenas em 6 de fevereiro. 

O coordenador disse que aos poucos as atividades estão sendo retomadas. “Pelo levantamento solicitado junto às escolas, a grande maioria já retornou às aulas. Esses alunos terão o ano letivo encerrado no dia 24 de janeiro”, frisou. “No entanto, existe a possibilidade de alguns educandários que ainda não iniciaram o cronograma de recuperação se estenderem até 6 de fevereiro, com a opção de utilizar o sábado e o contra-turno. A expectativa é de que até a próxima segunda-feira, 6 de janeiro, todos os educandários estejam atendendo de forma total ou parcial para concluir o ano letivo.” 

LEIA MAIS: Inscrições na rede estadual são reabertas na segunda-feira

Publicidade

De acordo com a 6ª CRE, 20 escolas na região seguem com atendimento parcial, e 53 estão com as atividades normais. Somente quatro mantêm a greve total: Gastão Bragatti Lepage e Escola Professor Fabio Nackpar dos Santos, de Candelária; Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros e Escola Dr. Mariano da Rocha, ambas de Encruzilhada do Sul. Em Santa Cruz do Sul, apenas três educandários estão com atendimento parcial: Colégio Estadual Professor Luiz Dourado, Alfredo José Kliemann e José Mânica.“Estamos conversando com os professores e repassando orientações sobre o calendário de recuperação. Nossa maior prioridade são as turmas de 3º ano do ensino médio e as do 9º ano do ensino fundamental,” argumentou o coordenador.

O ano letivo de 2020 inicia-se para professores no dia 17 de fevereiro, e no caso dos alunos o retorno é previsto para dia 18. A volta às aulas ocorrerá poucos dias após a conclusão dos estudos de 2019.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.