Milhares de pessoas participaram neste sábado, 13, do desfile do Bloco das Poderosas, organizado pela cantora Anitta, que estreou no pós-carnaval carioca. O bloco, originalmente, não teve autorização da prefeitura, mas conseguiu desfilar depois de se juntar com o bloco do vereador Marcelo Arar (PT), conhecido como Giro do Arar.
O Bloco das Poderosas/Giro do Arar começou seu desfile no início da manhã, na Rua Primeiro de Março, no centro da cidade do Rio de Janeiro, e encerrou a festa por volta das 13h. Fã de Anitta, a pequena Tainá Caroline, de 10 anos, acabou arrastando sua mãe, Tatiane França, para o bloco.
“Assim que lançou a música dela [O Show das Poderosas], eu gostei e virei fã. Gostei muito do bloco”, disse a pequena. Sua mãe, por outro lado, achou o bloco um pouco tumultuado, tendo, inclusive, presenciado furtos. “O bloco teve muita briga, apesar de ter muitas crianças. Acho que faltou um pouco de segurança”, disse Tatiane.
Publicidade
A turista de Vitória (ES) Thayná Lopes também reclamou de alguns tumultos, mas curtiu o bloco, no penúltimo dia de desfiles nas ruas da cidade do Rio de Janeiro. “Eu vim para o Rio especialmente para o carnaval. Até perdi a conta de quantos blocos eu fui. Teve algumas confusões no meio, mas, em geral, gostei”, disse a capixaba.
Na dispersão do bloco, muitos foliões se dirigiram para a estação de metrô da Carioca, o que gerou grandes filas para a compra de bilhetes.
Publicidade