No último fim de semana, a Secretaria do Meio Ambiente, a ONG Amigo Bicho e demais voluntários de Venâncio Aires promoveram uma Feira de Adoção dos animais resgatados da enchente e acolhidos no Pavilhão Agropecuário, no Parque do Chimarrão. Dos 76 pets resgatados, 28 foram adotados e agora têm um novo lar.
Paula Jaqueline Nunes, de 33 anos, moradora do Bairro Battisti, levou o filho Lorenzo, de 5, no Parque para escolher um novo amigo. A mãe enfatiza que a ideia de adotar um cão foi do filho, que é autista. “Na verdade, foi meu filho que escolheu o ‘Pretinho’. Ele sempre teve medo de cachorro, mas a iniciativa partiu dele. Ele disse que realizou o sonho dele de adotar um cãozinho, e está muito feliz”, disse a mãe.
LEIA TAMBÉM: Semana começa com chuva, mas termina com tempo firme na região; veja a previsão do tempo
Publicidade
De acordo com a assessora da Secretaria do Meio Ambiente, Alessandra Ludwig, os pets que não foram adotados seguirão no Parque até encontrarem um novo lar. “Por enquanto, os manteremos lá pela estrutura que montamos, pela logística de deslocamento dos voluntários e também porque os animais já estão familiarizados com o ambiente. Isso também facilitará para as pessoas que ainda querem adotar”, salienta.
Quem quiser adotar um pet pode se dirigir ao Pavilhão Agropecuário no Parque do Chimarrão, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas. Os animais disponíveis para adoção estão todos identificados, microchipados e desverminados. “Eles já sofreram muito. Queremos garantir que os cães encontrem uma nova casa, com amor e segurança”, finaliza.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙