Cultura e Lazer

Animais de estimação na 39ª Oktoberfest: é permitido levar os pets?

A 39ª Oktoberfest e Feirasul, maior festa alemã do Rio Grande do Sul, começa nesta quinta-feira, 10. A expectativa é que meio milhão de visitantes passem pelo evento. Por ser uma festa que movimenta muitas famílias, e, principalmente turistas, surgem questionamentos quanto a levar animais de estimação até o evento.

Por envolver um grande número de pessoas em circulação pelo Parque da Oktoberfest, a organização da festa preza por alguns cuidados para o melhor aproveitamento da experiência pelos visitantes. No cenário atual, a organização não considera liberar o acesso dos animais de estimação devido a questões sanitárias, bem como ao grande fluxo de pessoas e risco de incidentes envolvendo visitantes e até mesmo os próprios pets. O mesmo padrão já é seguido em anos anteriores.

LEIA TAMBÉM: Atração musical internacional e rodada dupla de chope estão entre as novidades da Oktoberfest

Publicidade

A Festa da Alegria acontece em Santa Cruz do Sul entre os períodos: de 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro. A programação completa já está disponível no site do evento, bem como os valores de entrada no Parque e nos shows nacionais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA OKTOBERFEST

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.