Advogados de todo o Rio Grande do Sul foram às urnas durante a manhã e tarde da última sexta-feira, 30, para a eleição das novas diretorias das subseções e também da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), para um mandato de três anos. Em Sobradinho, Ângela Grasel Wietzke comandará a entidade pelo próximo triênio, depois de ser eleita em um pleito que contou com apenas uma chapa homologada.
Ângela encabeçou a chapa 10, que foi batizada de Advogado Valorizado. Ela recebeu 61 votos favoráveis, dos 91 eleitores que compareceram às urnas no pleito e irá substituir Vilson Roberto Pohlmann, que está concluindo seu segundo mandato na entidade e agora vai integrar o time de conselheiros suplentes da diretoria. Foram registrados também 25 votos em branco e cinco votos nulos. O colégio eleitoral da subseção da OAB Sobradinho, que conta também com advogados de Arroio do Tigre, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Passa Sete e Segredo, era de 112 eleitores aptos.
O pleito ocorreu na sala da OAB Sobradinho, localizada junto ao Forum da Comarca, e contou com a utilização de urnas eletrônicas. Integrante da comissão eleitoral, o advogado Felipe Dalberto avaliou a eleição como tranquila no município. Uma outra chapa chegou a ser inscrita durante o processo eleitoral, mas por não preencher com os requisitos obrigatórios para a disputa, acabou sendo impugnada e ficou de fora da disputa.
Publicidade
Ricardo Breier é reeleito no Estado
O advogado Ricardo Ferreira Breier, da Chapa 1, foi reeleito presidente da seccional da OAB/RS para o triênio 2019/2021, dando a quinta vitória consecutiva a um candidato do grupo OAB Mais. Com 97,8% das urnas apuradas em todo o Estado até o fechamento desta edição, ele recebeu 29.037 votos (70,29%), contra 6.857 (16,80%) de Paulo Roberto Petri da Silva, da chapa 2, OAB em Frente, e 5.416 (13,11%) de Paulo Peretti Torelly, da chapa 3, Muda OAB/RS – Somos tod@s OAB.
Ricardo Breier também venceu em Sobradinho, somando 44 votos, contra 30 de Torelly e 10 de Silva.
Publicidade