Andrei Barboza (PDT) foi um dos novos vereadores eleitos para a Câmara de Santa Cruz do Sul no pleito do último domingo, 6, com 965 votos. Estudante de Jornalismo e de História, é conhecido pelo seu trabalho como instrutor de danças gaúchas. Aos 32 anos, será um dos mais jovens da próxima legislatura. Nesta quinta-feira, 10, ele concedeu entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.
Andrei estará em seu primeiro mandato na Câmara e agradeceu a votação expressiva em diferentes pontos da cidade. Ele alegou que quer ser presente nas comunidades e continuar participando dos lugares que frequenta, tanto em bairros quanto no interior. “O vereador não precisa saber de todas as pautas, quem habita lá já sabe o que pode ser feito melhor. Se o político for presente, às vezes as coisas são simples de serem melhoradas”, defende.
LEIA TAMBÉM: Profissão, histórico na política; veja quem são os vereadores eleitos em Santa Cruz
Publicidade
Instrutor de danças gaúchas desde 2012 e autodeclarado um “gauchão de bairro”, Andrei conta que será um “vereador de bombacha”, mas não se limitará a ser um tradicionalista caricato. O parlamentar diz que prezará pela cultura do respeito e que a população do município pode contar com ele, independente de raça ou crença.
O vereador eleito também revela que não vem de uma família ligada à política e concorreu pela primeira vez ao Legislativo municipal em 2020. “Eu não sei como é ser vereador, eu sei como é ser um trabalhador, e todos podem contar com meu bom serviço, com minha boa vontade”, frisa. Aos amigos, Andrei prometeu que não deixará de ser quem é pela política.
Colaborou Rosemar Santos
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade