O italiano Andrea Dovizioso se manteve na briga e impediu o título antecipado do espanhol Marc Márquez na MotoGP ao vencer, neste domingo, 29, a etapa da Malásia, disputada no Circuito de Sepang. O piloto da Ducati sustentou suas chances de chegar ao troféu ao chegar em primeiro e ver Márquez cruzar a linha de chegada somente na quarta posição.
Com o resultado da corrida deste domingo, o campeonato será decidido somente na última etapa, em Valência, no dia 12 de novembro, na Espanha. Márquez segue como o favorito a conquistar o tetracampeonato (venceu também em 2013, 2014 e 2016) por ter 21 pontos de vantagem sobre o segundo colocado da temporada.
O piloto da Honda soma agora 282 pontos, contra 261 de Dovizioso. E tem chances remotas de perder o título. Márquez só não ficará com o título se o adversário italiano vencer a prova de Valência e ele não passar do 12º lugar. Somente os dois têm chances de levar o troféu da temporada 2017.
Publicidade
Dovizioso largou em terceiro neste domingo, na encharcada pista de Sepang – choveu pouco antes do início da prova. E não foi tão bem quanto Márquez na saída. O espanhol saiu em sétimo e pulou para terceiro nas primeiras curvas.
Mas a situação logo se inverteu, quando Dovizioso se recuperou, deixou o rival para trás e começou a brigar pela ponta com o espanhol Jorge Lorenzo, seu companheiro na Ducati. Márquez, que havia sofrido uma queda nos treinos livres, demonstrou maior cautela e evitou se arriscar mais ao longo da prova.
Dovizioso e Lorenzo passaram a concentrar as atenções a partir da metade da prova, sustentando suas posições, sem qualquer interferência da equipe. Na 16ª volta, Lorenzo cometeu erro e o parceiro de time pôde então alcançar a liderança da prova, que manteve até a bandeirada.
Publicidade
Lorenzo chegou em segundo lugar, seguido pelo francês Johann Zarco, da Yamaha Tech 3. Márquez foi o quarto colocado e seu compatriota Dani Pedrosa, da Honda, chegou no quinto posto, após largar da pole position.
O Top 10 teve ainda os italianos Danilo Petrucci e Valentino Rossi, em sétimo lugar, o australiano Jack Miller e os espanhóis Maverick Viñales e Pol Espargaró.
Confira os 10 primeiros colocados da etapa da Malásia:
1º – Andrea Dovizioso (ITA/Ducati), em 44min51s497
2º – Jorge Lorenzo (ESP/Ducati), a 0s743
3º – Johann Zarco (FRA/Yamaha Tech 3), a 9s738
4º – Marc Márquez (ESP/Honda), a 17s763
5º – Dani Pedrosa (ESP/Honda), a 29s144
6º – Danilo Petrucci (ITA/Octo Pramac), a 30s380
7º – Valentino Rossi (ITA/Yamaha), a 30s769
8º – Jack Miller (AUS/Eg 0,0 Marc), a 35s238
9º – Maverick Viñales (ESP/Yamaha), a 38s053
10º – Pol Espargaró (ESP/Red Bull KTM), a 39s847
Publicidade
This website uses cookies.