A Inglaterra foi campeã do mundo com um gol em que a bola não entrou. Cito esse lance como ilustração de outros tantos que decidiram campeonatos mundo afora. Demorou e a tecnologia veio com o VAR (árbitro de vídeo). E ainda assim erros absurdos acontecem. O lance de Yuri Alberto entre Corinthians x Grêmio não é interpretativo e nem VAR precisaria. A questão é que, coincidentemente, Flamengo e Corinthians são os menos prejudicados pela arbitragem. Será que um lance daquele pode abrir precedente para outras interpretações? Se fosse ao contrário, na área do Grêmio, será que a atitude seria a mesma? Já passou da hora de os clubes se reunirem e ter uma ação forte com a CBF, porque os “erros” vão continuar acontecendo.
O Internacional computava uma possível derrota no Paraná. Não que desejasse perder. O jogo contra o Athletico-PR foi parelho e o time da casa teve um rendimento abaixo do esperado, apesar da vitória. Não dá para criticar a escolha de Eduardo Coudet por reservas. Ainda há uma gordura no Brasileirão e tempo para recuperação. Agora tudo é Libertadores. Na semana que vem, acontece o jogo tão esperado diante do Fluminense. Aí será outra atitude e outra motivação. Dalbert, lateral esquerdo, estreou bem, mostrou força e qualidade ofensiva. Ficou uma boa primeira impressão.
Enfim, o Grêmio venceu o Palmeiras, depois de muito tempo. Começou bem o jogo, mas depois, aos poucos, o Palmeiras dominou as ações. Entendo que o Grêmio se encolheu demais. Porém, deve-se comemorar os três pontos. Mais que o desempenho, a vitória foi em cima de um grande rival. O Tricolor está no páreo para o G-4. Sobre o time titular, João Pedro Galvão precisa sair. Bom fim de semana.
Publicidade
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.