André Guedes

André Guedes: “O time não encanta”

Falso 9

Eu não era muito favorável à contratação de Diego Costa, entendendo que ele já não estaria mais a fim de jogar. Pois a sua resposta em campo foi excelente, tanto que hoje é um dos principais jogadores do Grêmio. A lesão muscular de agora causa enormes prejuízos ao técnico Renato Portaluppi. Pedro Raul é o nome especulado e confesso que não me agrada. Além disso, só poderia atuar na janela de transferências, em julho. Até lá, Renato vai ter que reinventar o ataque sem um 9 autêntico. Que não seja JP Galvão, cujo contrato termina no dia 31 de julho. Pode ser Cristaldo, fazendo uma função parecida com a que Douglas fazia ou Nathan Fernandes jogando por ali. Na base, já atuou como centroavante e até Galdino pode fazer essa função. Agora é a vez de Renato achar a solução para o ataque tricolor.

Pouco futebol

Com todas as contratações em 2024, o Internacional ainda não deslanchou, embora os números sejam bons e favoráveis a Coudet. O time não encanta. Existe uma parcela de torcedores que defende o treinador e o argumento são os números do desempenho colorado. Sou daqueles para quem o time está devendo. As estatísticas não mostram a realidade, pois no Gauchão nem à final chegou e, em um grupo fraquíssimo da Copa Sul-Americana, ficou em segundo e ainda comemorou classificação na repescagem do torneio.

Alario

É um camisa 9 de carteirinha. Embora ainda não esteja no seu melhor momento, é inegável que se trata do jogador que mais sabe fazer gols no Beira-Rio. Borré e Valencia, estando fora, possibilitam ao argentino ter sequência e quem sabe garantir sua titularidade, graças às seleções e suas convocações. Porque se depender de Coudet, ele não teria a oportunidade que precisa. O melhor ataque hoje é Valencia, Alario e Wesley.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

André Guedes

Share
Published by
André Guedes

This website uses cookies.