Colunistas

André Guedes: “Grêmio está igual a um sorvete que fora do gelo vai derretendo”

O Grêmio está igual a um sorvete que fora do gelo vai derretendo. A cada dia, a cada semana de treinamento, as coisas pioram. É de ficar perplexo. O time do Renato não tem nada. É um esquema por jogo. Uma escalação por jogo que só piora. É surreal! A sensação para quem olha a partida é de que os jogadores se conheceram ontem. Não sabem o que fazer em campo. Ainda faltam de quatro a cinco pontos para se livrar do rebaixamento. A sensação do torcedor é a mesma de andar dois metros na corda-bamba. Momento de muita angústia e sofrimento.

Discurso

O pior é o discurso do treinador gremista. Sem mais o que dizer e sem argumentos. Repete o mesmo e está se tornando caricato. É muito ídolo para passar por isso. Alguém precisa ajudá-lo nas coletivas. Às vezes, é melhor fazer o que fez no Gre-Nal do ano passado, no Brasileirão. Ir embora sem falar nada. O Grêmio necessita de uma cirurgia para 2025.

LEIA TAMBÉM: Renato Portaluppi garante que o Grêmio não será rebaixado

Publicidade

Libertadores 2025

Essa é a realidade do Internacional. Por méritos, pois o time se reinventou em um momento delicado. Merece estar onde está. Tem confronto contra o Vasco. Sem Bruno Gomes e Bernabei, melhor jogador no momento, defende 14 jogos de invencibilidade. Mesmo se empatar ou perder, estará na Libertadores. Há possibilidade de até nove vagas. A classificação direta para a fase de grupos é o objetivo. A boa notícia é o retorno de Fernando, que dá qualidade no meio.

Seleção

Adoro a “Amarelinha”, como dizia Zagallo. A seleção de 1982 não me sai da cabeça. Sempre fui um fervoroso torcedor. Hoje, a nossa seleção não encanta. Está muito abaixo do que sempre foi. Mesmo assim, continuarei assistindo e torcendo. Dorival Júnior tem me decepcionado. Não agregou nada ao time. Antes, a individualidade resolvia. Atualmente precisa da criatividade do treinador.

LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Publicidade

Bruno da Silveira Bica

Share
Published by
Bruno da Silveira Bica

This website uses cookies.