Ousado. Essa é a postura do Internacional em 2024. Mesmo sem Libertadores e com verba para gastar, o presidente Alessandro Barcellos está disposto a levantar taça esse ano. Os nomes especulados são de qualidade e de nível internacional. Alario e Borré são duas grandes contratações e os torcedores já imaginam ambos jogando com Alan Patrick e Enner Valencia. Se vier, tomara que Borré reencontre seu futebol por aqui, porque o custo-benefício hoje está alto. Robert Renan é um ótimo zagueiro. Para se chegar longe é preciso pensar grande e é assim que Barcellos pensa para a temporada 2024.
Ataque
Só se fala nisso no Grêmio. Primeiro veio Soteldo, Funes Mori está bem encaminhado e o desejo de contar com Aboubakar. Diria que, se fechar com os dois, será um ataque extraordinário. A Libertadores é logo ali e o pensamento tem que ser esse. A questão é: e o meio-campo, setor que foi o maior problema no ano passado? Cristaldo não foi o meia que todos esperavam, e Carballo vive a expectativa de jogar melhor após a cirurgia no púbis. Espero que Renato não cometa os mesmos erros de 2023.
Publicidade
Alta rotação
O Santa Cruz jogou contra o São Luiz. Segundo o setorista Leandro Porto, de amistoso não teve nada, e sim foi pegado e de muita intensidade. Vejo com bons olhos, pois ativa o modo competição desde já. A dupla Gre-Nal sempre entra com um déficit físico em relação aos demais, portanto, começar com um bom ritmo é de grande importância no Gauchão.
Bom teste
Publicidade
O Avenida pega o Caxias neste sábado, 6, e também é um ótimo teste. No ano passado houve amistoso contra o Juventude lá, com muita confusão e até expulsão. O fato é que é um grande adversário para o Avenida que, assim como o Galo, faz uma preparação forte pré-Gauchão.
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade