Todos os ingressos foram vendidos e o torcedor gremista está confiante no hexacampeonato. Carballo volta, o que é um alento. Neste sábado é decisão, e o Grêmio precisa converter as muitas situações de gol. É hora de os jogadores de maior salário e experiência decidirem. Nos últimos dois jogos, Suárez perdeu algumas oportunidades, o que não é costumeiro. Dificilmente ele fica três jogos sem marcar e, mesmo sem Pepê, o meio-campo será o melhor que Renato poderia escalar.
Se tiver aquele futebol envolvente, de movimentação intensa e os homens do meio alternando posições, o Tricolor deve levantar o caneco. Do outro lado, o Caxias é um time aguerrido, com um bom técnico, que vai fazer deste jogo uma Copa do Mundo. A obrigação de ser campeão é do Grêmio. O time grená terá que ter equilíbrio na marcação para não arriscar perder jogadores por expulsão. Embora o Grêmio seja o favorito, vejo um duelo disputadíssimo e, quem vencer, o fará no detalhe.
Mano Menezes assumiu o Inter em 2022 em meio a uma crise técnica e, com a experiência dele, ajeitou o time rapidamente. Ele fez um excelente Brasileirão. Em 2023, o treinador está se complicando sozinho, pois o jogador mais vertical e goleador é incrivelmente reserva. Podemos discutir se joga Wanderson, Adriano, Mauricio, etc., mas o ataque colorado começa por Pedro Henrique.
Publicidade
Há outros problemas, como o baixo rendimento de De Pena e Bustos, além da preparação física. Em 2022, o time resolvia boa parte dos jogos no primeiro tempo, principalmente no Beira-Rio. Em 2023, o Inter se entrega no segundo tempo. É PH titular!
LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.