André Guedes

André Guedes: “É grave o que Renato está fazendo no clube”

JP Galvão é um jogador extremamente profissional, dedicado e bom de grupo. Tudo isso é importante. Mas já demonstrou, inúmeras vezes, que não pode jogar no Grêmio. Quando Renato Portaluppi o escala, me faz acreditar que o treinador quer provar que ovo é quadrado. Trata-se de birra, deboche e falta de respeito com o torcedor e o próprio atleta. Olhamos a tabela do Brasileiro e vemos o Tricolor na zona do rebaixamento. É grave o que Renato está fazendo no clube. Se fosse outro treinador, poderia estar demissionário.

Rodrigo Ely

É outra situação parecida com a de JP. Não rende, é zagueiro que chama gol e está sempre envolvido em situações confusas, como o pênalti cometido no duelo contra o Fortaleza. Renato diz que sabe o que faz, mas todos estão vendo o Grêmio afundar na zona de rebaixamento. O pior é que isso acontece sob os olhos da direção. Tem Gre-Nal amanhã. É a chance de iniciar a recuperação no campeonato ou permanecer de vez no Z-4.

Aos trancos

Com desfalques e longe do futebol que todos imaginavam, o Inter vai indo, isto é, ganha ali, perde aqui e empata acolá. Nunca ouvi tanto o técnico Eduardo Coudet ou a direção reclamarem de desgaste e viajar o tempo inteiro. O Inter entende seu momento e está conduzindo razoavelmente a situação até a volta a Porto Alegre, que está perto.

Publicidade

Água fria

O Avenida tem um jogo difícil domingo contra o Brasil. Na derrota em Tubarão, Carlos Alberto saiu lesionado e não há reposição no elenco. Bruninho entrou e o Periquito ficou com quatro atacantes. Confesso que não gostei, pois o time fez muita ligação direta e sem criatividade. Com a falta de transição no meio-campo, vai ficar difícil para o Avenida.

LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

André Guedes

Share
Published by
André Guedes

This website uses cookies.