Colunistas

André Guedes: “Desencanta, Tadeu!”

Depois da grande classificação em Veranópolis, o Avenida vai a Passo Fundo enfrentar outra peleia com o Vermelhão da Serra lotado. Jogo perigoso, pois o Periquito tem problemas para fazer gols. Em caso de sofrer, pode ser difícil reverter, já que, mesmo em casa, tem dificuldades para balançar as redes. O importante é que Márcio Nunes desista do 3-4-3, esquema nunca utilizado antes. Que faça aquilo que seus atletas estão acostumados e continue treinando a parte ofensiva. Desencanta, Tadeu!

Galo

Sem dúvida, foi frustrante a desclassificação do Santa Cruz, depois de uma grande campanha. A verdade é que o time veio em declínio técnico. Importante também ressaltar que o trabalho foi excelente e deve ser mantido. Vejo com bons olhos a disputa da Copinha. Mantendo essa estrutura, o time carijó poderá subir no ano que vem.

G-4

Aos trancos e barrancos, o Grêmio está no G-4 da série B, muito mais por baixa qualidade técnica dos concorrentes do que por mérito próprio. Com Ferreira de volta, mais Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano e talvez outro meia de articulação, o Tricolor talvez melhore no segundo semestre. Campaz tem que jogar por dentro, e que Roger lhe dê a mesma minutagem que dá para Biel.

Publicidade

Prioridade

Entendo que é um erro do Inter priorizar a Sul-Americana, pois terá a difícil tarefa de reverter a derrota de 2 a 0 para o Colo-Colo e será um jogo de alto desgaste. No Brasileirão, o Colorado está no G-4 e tem chances de disputar o título. Lembram de 2020? Faltou um ponto pra ser campeão. Além disso, são vários problemas clínicos. Nossos times sempre priorizam as copas e isso justifica a longevidade em não ganhar o Brasileiro.

LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.