Esportes

André Guedes: “Curtam, aproveitem, vibrem, chorem e vivam o Gre-Nal”

Neste sábado, 19, às 16 horas, tem mais um clássico e, como não poderia deixar de ser, cercado de algumas dúvidas. A previsão é de um Beira-Rio lotado, ou seja, essa é a melhor fotografia do duelo. Sempre lembrando e desejando que tenhamos um confronto pegado, disputado dentro de campo e que as torcidas se comportem de maneira exemplar. O nosso clássico está entre os maiores do planeta. Curtam, aproveitem, vibrem, chorem e vivam o Gre-Nal.

LEIA TAMBÉM: Guedes: “Tricolor vai subindo a montanha a passos curtos e lentos”

Escalação

Eu escalaria o Grêmio com Aravena, Soteldo e Edenilson. Sacaria Dodi e colocaria Monsalve no lugar de Cristaldo. O motivo é um só: qualidade. Embora oscilando, o Tricolor tem melhorado o seu futebol e, do meio para frente, está muito bem. Os maiores problemas estão na zaga, que muda praticamente em todo o jogo. Caso ganhe o clássico, Renato será idolatrado e os memes de internet estarão a mil, muito por conta de estar na praia em plena segunda-feira, antes do clássico. Se perder, será uma avalanche de críticas e o treinador terá, provavelmente, mais uma coletiva áspera.

Publicidade

Favorito

Com Alan Patrick orquestrando, nove jogos sem perder e em plena evolução na tabela, o Inter é favorito, o que não dá garantia de vitória. Fernando, Borré e Rogel vêm de lesão e não estão 100%. Digo isso porque, em 1997, Fabiano estava com o joelho direito engessado na semana do clássico, mas jogou e fez o gol do título. Evidentemente que os tempos são outros, mas, em se tratando de Gre-Nal, tudo é possível.

Apito

Espero que a arbitragem e o VAR não cometam erros que possam manchar o jogo. O carioca Bruno Arleu de Araújo não tem admiração de nenhum dos dois lados, mas que ele consiga conduzir bem um duelo dessa magnitude.

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.