Fiz um levantamento dos últimos dez anos de Gauchão e estas são as estatísticas do Internacional: chegou a seis finais e não ganha há oito. Portanto, o mau desempenho é do clube e aí envolve gestão que vai do porteiro até os jogadores. Evidentemente que o torcedor irritado escolhe ”culpados” para o fracasso, só que não é bem assim. Durante esse tempo, outros tantos técnicos e jogadores passaram e também perderam. Se em cada derrota acham que tem que reformular tudo, podem ter certeza que fica inviável. O que me chama atenção é que nos tempos de hoje, com futebol tão parelho, o Inter não deveria estar tanto tempo sem ganhar o regional. A questão é do clube e não de um ou de outro. Qual a culpa de Coudet quando Robert Renan bate um pênalti daquela maneira?
Sem dúvida, Renato Portaluppi é criticado por suas teimosias (como todo técnico tem) e também por não viajar em algumas ocasiões. Quando falo criticado, me incluo também. Como todo ser humano, Renato tem virtudes, como a de levar o Tricolor a mais uma final de Gauchão, e defeitos, e mais que isso: tem o DNA do Grêmio e uma simbiose com o torcedor. Isso é para poucos profissionais com tanta identificação no mundo.
Neste sábado, 30, estarei com os companheiros da Rádio Gazeta FM 107,9 para transmitir o primeiro jogo da final do Estadual no bonito estádio Alfredo Jaconi. Um Juventude que cresceu na hora certa e fez dois grandes embates contra o Internacional. Sem dúvidas, o Grêmio é o favorito, mas o time da Serra vai ser um adversário indigesto. Roger Machado é estudioso, tem um meio-campo pegador e, diria, mais até do que o próprio Grêmio. Diego Costa vive uma grande fase. Embora seja cedo, parece que nasceu para jogar no clube gaúcho, assim como seu antecessor Suárez. Bom fim de semana e Boa Páscoa a todos!
Publicidade
LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.