Renato Portaluppi sempre achou argumentos em anos anteriores, justificando desempenho e até escalações sem titulares. Pois com a derrota do Grêmio diante do Flamengo, resta uma só competição. O Tricolor tem tudo para manter-se no G-4 e garantir Libertadores no ano que vem. Acreditava que o Botafogo iria cair em algum momento, pelo visto o Alvinegro carioca está firme e forte e, pela pontuação, deve ser o campeão. Ficou para o Grêmio a luta pela vaga direta no certame sul-americano. Renato, de tanto reclamar que tinha três competições, agora tem uma. Colocar o clube na Libertadores é obrigação.
Na altitude de La Paz, o Inter vai encarar o Bolívar, adversário que tem parceria com o grupo City. Portanto, não é só um time que joga bem em casa. Tem bons jogadores e, por pouco, não eliminou o Athletico-PR. A questão é que amanhã tem o Fortaleza. Embora não esteja bem, é um oponente indigesto. Coudet deve fazer um time misto, e o que preocupa é a pontuação baixa no Campeonato Brasileiro. O Colorado ainda tem uma pequena gordura, que vai perder em caso de insucesso contra os cearenses. É um dilema “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.
Para mim, subiram os dois melhores times da Divisão de Acesso: Santa Cruz e Guarany de Bagé. Comemoração com todos os méritos. O primeiro jogo das finais da Série A2 tem um ar de fim de festa. Os clubes, evidentemente, querem o troféu, mas vão para o confronto relaxados e de sangue doce. Que possamos ver um futebol mais ofensivo e aberto, pois o objetivo maior foi alcançado para ambos. Em caso de vitória do Galo na Campanha, o próximo domingo tem tudo para ser uma grande festa nos Plátanos, coroando a grande campanha com o título. Bom fim de semana.
Publicidade
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.