O gaúcho André Ghem terá novamente de encarar um qualificatório na tentativa de enfim disputar seu primeiro torneio de nível Grand Slam. Nesta sexta-feira, 17, o tenista de 33 anos foi eliminado nas quartas de final do challenger de Poznan, disputado sobre o saibro, ao cair diante da revelação francesa Lucas Pouille, por 6/4 e 6/3. Apesar de todo seu esforço e boas campanhas em nível challenger das últimas semanas, Ghem não conseguiu assim a vaga direta no US Open, quarta perna do Grand Slam, que começa no dia 31 de agosto, nas quadras sintéticas de Nova York.
A lista que define os 104 participantes garantidos em Flushing Meadows terá como base a lista da próxima segunda-feira, 20, quando o gaúcho irá aparecer no 128º posto. Ele ao menos subirá mais três posições e baterá novamente seu recorde pessoal. Se mantiver a boa fase, terá ao menos grande chance de figurar entre os cabeças de chave no quali do US Open.
A partida contra Pouille, atual 94º do ranking, foi cheia de quebras e oportunidades. O gaúcho perdeu quatro games de serviço em 10 break-points que permitiu, obtendo apenas duas quebras diante do adversário. A diferença essencial veio nas trocas de bola, com 66% de pontos para Pouille quando precisou jogar com o segundo serviço, muito superior aos 38% do gaúcho.
Publicidade