Olá meus amigos. André Black por aqui com o Pé na Estrada, programa da Rádio Gazeta FM 107,9. No sábado, 31, começa a 45ª edição do Rally Dakar na Arábia Saudita. Por conta da guerra na Ucrânia, os russos foram banidos. Serão 455 veículos em sete categorias. O Brasil terá 11 representantes. A primeira piloto será Pamela Bozzano, nos protótipos leves. O percurso total será de 8.549 quilômetros. As etapas especiais somam 4.706 quilômetros. O encerramento será em 15 de janeiro.
LEIA TAMBÉM: André Black: “‘The King’ de Santa Cruz
A Amabilia Brothers terá seis representantes na Copa Prime, em Capão da Canoa, no dia 22 de janeiro. Um dos participantes será Michel Antunes, campeão da Copa América de jiu-jítsu. Em 2022, a academia contou com 25 alunos em competições de diversos níveis.
Publicidade
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) só vai permitir manifestações que forem previamente aprovadas pela entidade. Mensagens de apoio a causas ambientais e sociais, como o suporte à comunidade LGBTQIA+, nos capacetes dos pilotos durante as corridas, terão que passar pelo crivo da FIA em 2023, por meio de uma aprovação oficial por escrito.
A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou a lista de inscritos para a temporada 2023 do Mundial de Superbike. Ao todo, são 23 pilotos, sem alterações nas equipes participantes, mas com muitas novidades entre os pilotos. Entre as novidades, a chegada do brasileiro Eric Granado, que vai defender a MIE Honda, formando dupla com o malaio Hafizh Syahrin.
A principal divisão dos carros no Rally Dakar é a T1+. Com o Toyota GR DKR IMT, da equipe Overdrive Toyota, está o estreante brasileiro e atual bicampeão do Rally dos Sertões Lucas Moraes e o navegador alemão Timo Gottschalk. A dupla é vista como fonte de possíveis surpresas tanto pelo desempenho de Moraes no maior rally do Brasil quanto pelas atuações no Campeonato Mundial FIA de Rally Baja e Cross Country.
Publicidade
Encontrei a surfista Maya Reis Bianchini, de 10 anos, na Praia do Rosa, em Imbituba-SC. Ela é uma promessa para o futuro do Brasil. Já disputa o circuito catarinense. Ficou em nono lugar no sub-12, sendo a mais jovem entre as competidoras. Desejo muito sucesso para essa garotinha! Para o Ano Novo, desejo muitas poles, curvas e bandeiradas. Que seja um feliz e iluminado 2023 a todos!
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.