Olá, meus amigos. André Black por aqui com o Pé na Estrada, programa da Rádio Gazeta FM 107,9. Após um terceiro lugar na etapa do México da Fórmula E, além da pole position, com um carro da indiana Mahindra ainda em desenvolvimento, o brasileiro Lucas Di Grassi está motivado para o ePrix de Diriyah, na Arábia Saudita. “Foi a maior surpresa da minha carreira. Nosso carro ainda está muito aquém do desenvolvimento que precisamos, do ponto em que estão as principais equipes”, disse o campeão de 2017. A corrida deste sábado, 28, será às 14 horas.
Na Copa Prime, disputada em Capão da Canoa no último fim de semana, a academia Amabilia Brothers esteve representada por seis atletas. Tiago Daniel Amabilia foi campeão na categoria faixa preta e 3º lugar no absoluto. Henrique Zinn foi vice-campeão adulto faixa branca pesado. Luan Rocha foi vice-campeão infantil faixa cinza. Bruno Schaefer terminou como campeão infantil meio-pesado faixa branca. Michel Antunes não conseguiu pódio.
LEIA TAMBÉM: Copa América 2024 será nos Estados Unidos
Publicidade
A equipe Haas anunciou a permanência de Pietro Fittipaldi como piloto de testes do time na Fórmula 1. Será a quinta temporada do brasileiro na função. Contratado em 2019, Pietro chegou a disputar duas corridas em 2020, em Sakhir e Abu Dhabi, após o acidente sofrido por Romain Grosjean, no Bahrein. Ao longo do último ano, Pietro participou de duas sessões de treinos livres, no México e em Abu Dhabi, além de ter participado das sessões de pós-temporada em Yas Marina. Para 2023, a missão será contribuir no desenvolvimento do VF-23.
A nova piloto da Ferrari, Aurelia Nobels, belga naturalizada brasileira, de apenas 16 anos, está na Itália para competir de Fórmula 4 na Europa. Ela já se sente mais próxima de alcançar o sonho de ser piloto de Fórmula 1. Aurélia venceu o programa Girls on Track – Rising Stars, da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) em parceria com a Ferrari.
LEIA TAMBÉM: Tênis Clube recebe etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Verão
Publicidade
Lucas Moraes (esquerda) obteve o melhor resultado da história para o Brasil no Rally Dakar, conquistando também o primeiro pódio com o terceiro lugar na categoria carros T1+. O navegador Gustavo Gugelmin comemorou o primeiro título na categoria protótipos leves, ao lado do navegador norte-americano Austin Jones. Gugelmin já acumula também dois títulos na categoria UTV, um ao lado de Jones e outro com o tricampeão mundial da modalidade, Reinaldo Varela.
O diretor do grupo Instituto pelos Direitos e Democracia do Bahrein, Sayed Ahmed Alwadei, enviou uma carta aberta ao presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, condenando a entidade por querer “silenciar” pilotos como Lewis Hamilton, que usam a voz para dar visibilidade a causas urgentes sobre direitos humanos. Para refletir: “Cada derrota tem sua própria lição sobre como melhorar sua maneira de agir da próxima vez.” Fé em Deus… e Pé na Estrada!
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.